PRÓ-BOLSONARO - Política - Notícias
Política : PRÓ-BOLSONARO
Enviado por alexandre em 03/05/2021 09:14:54

Produtores rurais convocam atos pró-Bolsonaro e contra STF

Entidades que reúnem produtores estão convocando manifestações para o próximo dia 15 de maio a favor do presidente da República


Manifestação a favor do governo Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios Foto: Agência Brasil/ Fabio Rodrigues Pozzebom

Entidades de produtores rurais nos Estados organizam para o dia 15 de maio atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo fim das medidas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos.

Os organizadores afirmam ter o apoio de mais de 100 sindicatos rurais e pretendem mobilizar manifestantes para se concentrar na Granja do Torto, em Brasília, uma das residências oficiais do presidente. A mobilização é feita por meio de sindicatos vinculados às federações da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA).

Leia também1 Impeachment de Bolsonaro: STF nega ação que obrigava análise
2 Governo Bolsonaro avalia novo modelo de aluguel social
3 Novo Congresso de El Salvador destitui juízes da Suprema Corte
4 PF intima indígena vice de Boulos por criticar o governo
5 Bolsonaro sugere Tarcísio em SP e quer mudanças no Maranhão

Os eventos têm como principais articuladores a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), a Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra (Andaterra) e a Associação dos Cafeicultores do Brasil (Sincal).

O ex-presidente do PSL na cidade de Sinop (MT), o produtor rural Emerson Antoniolli, é um dos organizadores do evento. Outra representante do PSL no movimento é a presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Aline Sleutjes (PLS-PR). Nas redes sociais, Aline destacou quais serão as pautas das manifestações do dia 15.

– Respeito à liberdade do povo, fim das políticas de lockdown, eleições com voto auditável. Estas são as pautas que o Movimento Brasil Verde e Amarelo, o agro e o povo pela democracia defenderão durante a manifestação do dia 15 de maio, em Brasília e nas principais capitais e cidades do País – declarou Sleutjes.

*Estadão

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo