Policial : A casa caiu
Enviado por alexandre em 18/06/2011 17:00:00



Ação integrada policial prende quadrilha de traficantes na região central do Estado

Uma ação integrada envolvendo Policias Civil e Militar resultou na prisão de uma quadrilha de traficantes e apreensão de droga e bens materiais adquiridos ilicitamente. Foram presos os elementos: Valdinei Pereira dos Santos, 22, Ronaldo Ferreira, 29 (ambos residentes em Ouro Preto), Lindomar Inácio de Moraes, 20 (residente em Ji-Paraná), Ricardo Ferreira de Oliveira, 26 e Wallace Ferreira Gomes, 25 (ambos residentes em Urupá), com a quadrilha os policiais sob o comando do delegado Cristiano Martins Matos, apreendeu algo em torno de 800 gramas de crak, um veiculo Corsa, quatro motos (sendo duas Titans, uma Biz e uma Falcon), computadores, luneta, aparelhos de celular, material para indolar a droga e R$ 3.000,00 em moeda corrente no país.



De acordo com o delegado titular da DP local, Cristiano Martins, a quadrilha já vinha sendo monitorada havia dois meses e neste período os policiais civis e militares que atuam no Núcleo Integrado de Inteligência, reuniu provas.

A quadrilha que tem ramificações nos municípios da região central do Estado, tinha como cabeça o traficante Valdinei Pereira que era o responsável pela comercialização e como fornecedor Lindomar Inácio que reside no bairro Primavera em Ji-Paraná, o restante do bando agia como intermediários na venda da droga.

A casa começou a cair para a quadrilha com a prisão dos traficantes Ricardo e Wallace que vieram até o município de Ouro Preto onde compraram a droga das mãos do traficante Valdinei. Segundo o delegado Cristiano, após este fato o passo seguinte foi prender o restante do bando e quando os policiais chegaram até a residência do traficante Valdinei o mesmo estava preparando mais droga para ser vendida na região, no local estavam os traficantes: Ronaldo com passagens pela policia por vários delitos e Lindomar que ainda tentaram fugir, mas uma eficaz ação policial prendeu o bando com a “boca na botija”.

Presos os traficantes foram conduzidos para a DP local para os procedimentos legais, o traficante Valdinei assumiu que vendia a droga em razão de não ter arrumado emprego, os demais preferiram ficar calados. O delegado Cristiano Martins, lavrou o ato de flagrante delito com base nos Artigos 33 (tráfico) e 36 (associação ao tráfico) ambos do Código Penal Brasileiro - CPB, caso sejam condenados a quadrilha pode pegar até 15 anos de prisão. Os traficantes foram recolhidos a Casa de Detenção local, onde ficarão a disposição da Justiça.

Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia