CRER E ORAR “O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. Porque quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus? Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho” Salmos 18:30-32 Crer em Deus e orar a Ele são as mais bonitas ações de um indivíduo. Crer: trata-se de um verbo no infinitivo que abarca o termo confiança. É o oposto de duvidar. Orar: sendo sinônimo de comunicar, expressa a atitude daquele que crê, do ser humano que deseja exprimir o seu coração ao Criador e conversar com Ele.
É fato que para confiar em alguém, é preciso ouvir e estabelecer uma relação afetiva com essa pessoa. Além disso, viver sem nenhuma razão para amar é apenas respirar. Nesse sentido, crer e orar significam permitir que a alma respire e relacionar-se com Aquele que tanto nos ama. O relacionamento com o Mestre será recíproco, não porque haja em nós o mérito de achegarmos a Ele, mas porque Ele nos recebe pelos merecimentos conferidos por meio de Cristo. Porque nos amou primeiro, nós podemos amá-lo e fazê-lo nosso Pai.
Assim, sentiremos o abraço de Jesus, o afeto de Deus. Vivenciaremos as bênçãos e os milagres de Cristo. Nosso Paizinho querido é o nosso refúgio., nosso socorro, nosso amparo. Ele é a fonte da verdadeira força, sabedoria e paz. ”Porque tu acenderás a minha candeia; o Senhor meu Deus iluminará as minhas trevas” (Sl 18:28).
Diante da majestosa presença de Deus, o nosso caminho será aperfeiçoado. Assim, a trajetória do indivíduo será concluída com o retoque das mãos do Grande Criador e magnífico Senhor. Porque Seu caminho é perfeito, o caminho de todo aquele que nEle crê e a Ele entrega suas orações será aprimorado. Vale apena confiar, pois tudo é possível para o Pai. Princesa do Senhor |