Brasil : VERÃO
Enviado por alexandre em 05/01/2017 01:39:17


Bronzeamento à luz do sol e com fitas vira febre entre mulheres
Já passavam das 9h da manhã e Maceió possuía uma sensação térmica de quase 40° graus. "Está um forno essa cidade", comentavam as pessoas na rua. Mas, aparentemente, para um grupo de mulheres, em uma clínica de bronzeamento ao ar livre, sem praia e sem piscina, no bairro da Serraria, a vaidade falava mais alto.

Elas estavam há quase duas horas, em pleno sol, a fim de ter a tão sonhada marquinha de biquíni perfeita. O mais curioso é que os biquínis não eram peças comuns. Eram apenas uma fita e ganhavam a forma perfeita da moldagem feitas especificamente para cada mulher.

Algumas fazem o procedimento para o aumento da autoestima, porque acham bonito o fio marcando o bronze e algumas até pra apimentar a relação com o companheiro. "Essa marquinha faz um estrago", brinca uma das mulheres, que queria fazer uma surpresa ao marido.

A febre do momento entre as mulheres se popularizou de tal forma que muitas delas saíram de vários bairros de Maceió, inclusive até do interior, simplesmente para moldar o corpo com a marca de bronze.


Fabiana Lopes mora no bairro de Bebedouro, na parte baixa da capital e, sempre que pode, vai até o local para se bronzear, como ela mesma diz, de maneira perfeita. "Não é como na praia, onde a marca nunca fica certinha e reta. Além disso, sai rápido. Venho com frequência ao local, já tem aproximadamente dois anos. Procuro sempre manter", expôs.

Além da vaidade de ter os belos traços, Fabiana é mais uma das mulheres que acredita no poder da marquinha de biquíni no relacionamento amoroso. "Meu marido ama as marquinhas. Não é só pela autoestima, mas também pra agradar o companheiro. Inclusive, isso ajuda a melhorar o ego da mulher", ressaltou.

O local do bronzeamento ao sol funciona apenas pela manhã, precisamente das 7h às 10h, em virtude deste ser o melhor horário para não prejudicar a pele, devido aos fortes raios ultravioletas emitidos pelo sol. O valor por cada sessão varia de R$ 75 a R$ 90 e, para poder realizar o bronzeamento, é necessário tomar alguns cuidados:

- Evitar ir à praia nos últimos 15 dias;

- Comer antes da sessão;

- Tomar bastante água.


Juliana Omena, de 37 anos, resolveu ter a ideia de experimentar o bronzeamento durante uma viagem que fez a São Paulo. "Fiz e adorei. Como sou estetista, eu era proprietária de um salão de beleza e estética. Mas, preferi pegar rumo a essa área da beleza que é bem melhor pra mim", informou.

Ela conta que o procedimento todo dura cerca de duas horas. "As meninas ficam em várias posições no sol até saírem com a marquinha perfeita durante o tempo correto. Algumas que saem antes desse tempo mesmo ficam bastante satisfeitas com o resultado e isso é o que importa pra gente: a satisfação do cliente", ressaltou Juliana.

Segundo Juliana, as fitas são colocadas nas meninas e, após isto, um coquetel de cremes é passado na pele, a fim de protegê-la, hidratá-la e acelerar o bronze. O principal produto que é responsável pelas marquinhas de biquíni é a base de uma substância chamada de betacaroteno, um carotenoide antioxidante, que age também no ganho de vitamina A.

Durante todo o processo para se bronzear, as mulheres parecem estar se divertindo. "Me sinto realizada", expôs uma delas. A satisfação é de 95% das clientes, segundo a proprietária da clínica.

Mas, apesar desta beleza que as mulheres buscam, alguns dermatologistas alertam também sobre os cuidados que devem ser tomados ao utilizar o serviço de bronzeamento com a luz solar.

A dermatologista Michele Haik explica que o uso destes adesivos, fitas ou esparadrapos em algumas pessoas pode causar reações alérgicas. Por isto, é importante saber se o usuário do bronzeamento é alérgico.

GAZETA WEB

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia