Política : UM BREU SÓ
Enviado por alexandre em 31/05/2015 01:09:46


Escuridão das ruas de Vale do Paraíso revolta moradores quanto ao descaso do prefeito Luiz do Hotel
Moradores do município de Vale do Paraíso, estão revoltados com o tamanho descaso da Prefeitura em relação à iluminação pública. A indignação se justifica, segundo moradores, especialmente quando da cobrança de Contribuição de Iluminação Pública (Cosip), vinculada à conta de consumo de energia elétrica domiciliar está mais “salgada”.

A revolta dos moradores é quanto a falta de compromisso e a esculhambação administrativa que é a gestão do prefeito Luiz do Hotel(PT) que se mostra ineficaz em atender os reclamos dos munícipes. A falta de iluminação pública nas vias do município faz com que os moradores fiquem a mercê da própria, já que com a escuridão reinante é nítida a falta de segurança.

Para um morador que preferiu não ter sua identidade divulgada por temer represália, quando chega a noite no município é perigoso caminhar nas vias que sem iluminação pública e os buracos favorecem a ação de marginais contra a vida do cidadão.



- O "curioso" nisso tudo é que olhando minha conta de luz vejo que pago em média R$ 35 de "contribuição" para iluminação pública. Numa busca rápida pela internet, é possível comprar uma lâmpada para poste por menos de 30 reais (vamos ignorar o fato de que numa licitação para compra de grande quantidade provavelmente o valor cairia), o que significa que apenas o tributo recolhido da minha casa durante um ano seria suficiente para iluminar minha rua inteira com lâmpadas de 400w, calcula o morador.
A reportagem apurou que deste janeiro de 2013 data que o prefeito Luiz do Hotel tomou posse como chefe do Poder Executivo municipal jamais foi trocada uma única lâmpada da iluminação pública o que prova a incompetência do gestor municipal que é acusado de ser “turista” no município devido as suas constantes viagens para Porto Velho e Brasília com a alegação que está buscando recursos para a cidade. O prefeito não foi localizado na prefeitura para falar sobre o assunto em tela e segundo sua assessoria o mesmo estava em viagem à trabalho na capital federal.

Fonte:ouropretoonline.com



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia