Política : DE MAL A PIOR
Enviado por alexandre em 11/05/2015 20:40:00


Prédio do Idaron de Vale do Paraíso em condições precárias de prestar atendimentoO prédio da Agência de Defesa Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia – Idaron do município de Vale do Paraíso se encontra em péssimas condições físicas e somando a tudo isso os funcionários estão desenvolvendo suas atividades sem suporte técnico e humano. O prédio do Idaron funciona em uma edificação alugada e segundo ficou apurado pertence a uma ex-vereadora do município e o preço do aluguel gira em torno de R$ 1.500,00. Detalhe o Idaron tinha um local próprio que funcionava ao lado do quartel da Polícia Militar, mas por razões desconhecidas resolveram pagar aluguel do que fazer uma reforma no prédio.

A reportagem constatou que a precariedade do prédio começa logo na entrada onde o portão está caído há vários dias, o pátio vem servindo para pasto de cavalos, existe um fosso que vem servindo para criadouro do mosquito da dengue, na parte interna as instalações elétricas e hidráulicas estão em péssimo estado de conservação, paredes mofadas e com infiltrações, dos quatro aparelhos de ar-condicionados apenas um funciona, banheiros insalubres. Outro problema relato é a falta de funcionários de apoio como zeladora o que obriga os técnicos a deixar suas obrigações legais para manter limpo o recinto. O único veículo para os funcionários fazem as fiscalizações nas propriedades rurais e nas estradas vicinais está parado por causa da troca de óleo que não foi autorizada pela presidência do Idaron. Chegou até os funcionários uma denúncia de uma situação aparentemente irregular em uma propriedade rural, mas a certificação ou não da referida denúncia não pode ser feita em razão da falta de um veículo.

Para não deixar de fazer as barreiras sanitárias nas estradas vicinais os funcionários do Idaron estão pedindo ajuda a Polícia Militar que nem sempre pode prestar este apoio devido o grupamento policial dispor de apenas uma viatura. A reportagem entrou em contato com o presidente do Idaron José Alfredo Volpi e segundo o mesmo a situação critica da agência de Vale do Paraíso é de seu conhecimento e prometeu que tudo será resolvido em breve como um passe de mágica. Volpi afirmou que o governo do Estado está licitando a compra de veículos e que também vai propor as prefeituras, câmara de vereadores e outros órgãos parceiras para a cedência de prédios públicos para o Idaron, Quantas as outros problemas elencados Volpi prometeu que vai adotar as medidas que se faça necessárias, mas não falou quais serão.





Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia