Política : VALE DO PARAÍSO
Enviado por alexandre em 05/05/2015 17:33:03


HM de Vale do Paraíso serve apenas macarrão aos pacientes internados
A situação da saúde pública no município de Vale do Paraíso é cada vez mais critica o que reflete diretamente na vida do cidadão. O retrato fiel deste descaso por parte do prefeito do município Luiz do Hotel (PTN) e a secretaria municipal de Saúde Luzia Inês Andrade é o Hospital municipal que passa por sua maior grave situação administrativa onde falta de tudo desde a gaze até o profissional médico.

A reportagem apurou junto a uma fonte fidedigna que há vários dias a comida que vem sendo servida aos internados é somente macarrão sem qualquer mistura fato como este fez com que familiares dos pacientes levem comida de casa. A situação é tão critica no HM que os funcionários que estão em regime de plantão estão autorizados a irem para suas residências ou algum restaurante para fazerem suas refeições.

Há denúncias de que diversos medicamentos e equipamentos estariam em falta, inclusive soro fisiológico. Ficou apurado que a situação é precária e faltam seringas, gazes, esparadrapos, fita hospitalar adesiva, termômetros, além de agulhas, sondas e fios de nylon para suturas, este quadro vem trazendo enormes transtornos para a população que tem que recorrer ao Hospital municipal de Ouro Preto do Oeste em busca de atendimento médico que é um direito do cidadão.

Várias denuncias já foram protocoladas no Ministério Público – MP por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste, relatando o caos que é o setor no município de Vale do Paraíso. O promotor de Justiça Doutor Evandro Araujo responsável pela área da saúde, já fez seguidas audiências com o prefeito Luiz do Hotel e a titular da Semusa Inês Andrade repassando recomendações a fim de sanar os problemas detectados no setor, mas nada foi feito o que prova que o gestor público e sua auxiliar direta não são adeptos a cumprirem normas e continua desafiando a Justiça, enquanto a população fica a mercê da própria sorte pro culpa do descaso da administração municipal. A reportagem tentou um contato com o prefeito Luiz do Hotel e a secretaria Inês Andrade, mas ambos não foram localizados para falarem sobre o assunto em tela.

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia