Política : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 04/05/2015 00:39:01


Lixão se forma há poucos metros do prédio da prefeitura
Em Ouro Preto do Oeste há muita sujeira nas ruas. Existe coleta em alguns bairros, porém em outros muito lixo fica sem destino, espalhado de forma inadequada, degradando o meio ambiente e podendo causar danos sociais e a saúde da população. Além do imposto, às vezes pagam carroças e caçambas para retirar os resíduos ou, por falta de opção os queimam nas portas de suas residências.
No entanto a precariedade na coleta do lixo estranhamente ficou neste estagio após a vice – prefeita Joselita Araujo (PMDB) assumir em exercício o cargo de Chefe do Poder Executivo municipal, depois do afastamento via judicial do titular do cargo Alex Testoni (PSD). Há muitas reclamações dos moradores que não vem tendo uma regularidade na prestação do serviço que é cobrado uma taxa no valor de R$ 77,40.

Uma cena chama a atenção quem transita pela Rua Guerino Travain, Bairro União há menos de 100 metros do prédio da prefeitura duas montanhas de lixo se acumula causando transtornos e um mal cheiro insuportável. Segundo ficou apurado pela nossa reportagem o lixo é proveniente de estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Daniel Comboni e como não existe uma fiscalização por parte da prefeitura a cada dia aumenta a quantidade de descartes.

De quem é a culpa de toda sujeira de Ouro Preto do Oeste? Da administração pública que está com a máquina na mão e não presta os serviços devidos a população que paga seus impostos? ou da população mal acostumada com a limpeza, sem opção para destinar de forma adequada o lixo gerado em suas residências? E ai fica a indagação da população: para onde está indo o imposto pago pelo cidadão?



Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia