Política : ABANDONADO
Enviado por alexandre em 26/04/2015 23:44:20


Enquanto Rio Crespo inaugura arquibancada o Estádio do Incra é relegado ao abandono
Rio Crespo localizado no Vale do Jamari tem uma população segundo o censo do IBGE de aproximadamente 4 mil habitantes o município de Ouro Preto do Oeste localizado na região central do Estado tem uma população de cerca de 40 mil habitantes e o que estas duas cidades tem em comum. Ocorre que o pequeno município de Rio Crespo foi beneficiado recentemente com arquibancada e muro de proteção do Estádio Municipal. A obra foi viabilizada por recursos de emenda apresentada pelo senador Acir Gurgacz (PDT).

Enquanto isso o estádio municipal Deusededite de Moraes, ou “Campo do Incra”, em Ouro Preto do Oeste está interditado desde o mês de Outubro de 2014 pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, atendendo uma recomendação do Ministério Público – MP por meio da Promotoria de Justiça da Comarca local. Segundo o Corpo de Bombeiros o Estádio do Incra não possuía as mínimas condições para qualquer tipo de prática esportiva. As irregularidades verificadas estão nos vestiários, banheiros, e arquibancadas em péssimas condições e uma parte do muro que está prestes a desabar, vindo a oferecer risco às pessoas que ali freqüentam o local.

Passados todos estes meses a prefeitura de Ouro Preto não moveu uma palha para solucionar o problema o mesmo ocorre com os vereadores que “fingem” que o fato não da responsabilidade dos mesmos. O Estádio do Incra foi placo de grandes confrontos envolvendo a equipe profissional do Ouro Preto Esporte Clube e grandes equipes de futebol de Rondônia, inclusive foi sede da final do campeonato rondoniense de 1997, quando o time do Ji – Paraná sagrou-se campeão ao derrotar a equipe ouro-pretense, hoje o velho Estádio agoniza no tempo em busca da sua identidade que a classe política relegou ao completo abandono.

Veja as matérias que os políticos fazem suas promessas demagogas em prol do Estádio do Incra
http://www.gazetacentral.com.br/MateriasDetalhes.php?Codigo=9717&Titulo=Ouro_Preto:_estadio_municipal_%20Campo_do_Incra%20_e_interditado_pelo_Corpo_de_Bombeiros_por_estar_em_pessimas_condicoes
http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/acir-inaugura-arquibancada-de-estadio-em-rio-crespo-,91266.shtml
http://www.onortao.com.br/noticias/jaques-testoni-apresenta-o-projeto-de-reforma-do-estadio-municipal,28382.php




Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia