Política : VALE DO PARAÍSO
Enviado por alexandre em 10/04/2015 10:33:26


Falta de estrutura do HM de Vale do Paraíso prejudica população
A falta de estrutura no Hospital municipal de Vale do Paraíso deixa a população sem atendimento médico de qualidade. A prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Sáude garante que está tentando resolver o problema, mas por enquanto, quem precisa dos serviços enfrenta uma verdadeira “Via Crúcis”, por culpa da incompetência do prefeito Luiz do Hotel (PTN).

A precariedade no atendimento médico no Hospital municipal é creditado em sua grande parcela a falta de gestão em administrar o setor por parte da titular da Secretaria municipal de Saúde – Semusa Inês Andrade. Segundo ficou apurado a secretaria tem carta branca do prefeito Luiz do Hotel o que implica em afirmar que o chefe do Poder Executivo municipal virou as costas para a saúde pública de Vale do Paraíso.
O descaso com a população é tanto que no HM não tem um aparelho de Raios-X, o que leva a pessoa procurar este tipo de atendimento nos municípios de Ouro Preto ou Ji – Paraná. O curioso é que no ano de 2013 o município de Nova União cedeu em regime de comodato um aparelho de Raios-X da marca CDK para a Semusa de Vale do Paraíso e segundo ficou apurado o referido aparelho nunca funcionou em beneficio da população. http://www.novauniao.ro.gov.br/noticias/item/74-nova-uniao-cede-aparelho-de-raios-x-para-vale-do-paraiso

O Ministério Público do Estado de Rondônia – MP/RO por meio da promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto já instaurou inquérito civil para apurar deficiências na saúde pública de Vale do Paraíso. De acordo com o promotor de Justiça, Evandro Araújo, o objetivo é identificar os problemas crônicos da saúde, como a falta de medicamentos, de médicos e outros e buscar uma solução para isto.
Segundo Ele, a melhor forma de garantir o atendimento é a organização administrativa que se adiante ao problema antes que aconteça. O promotor diz que o MP está de portas abertas para receber qualquer cidadão que se sinta prejudicado com o atendimento da saúde. “Através da Promotoria podemos fazer valer os seus direitos”, disse.

A reportagem tentou um contato com o prefeito Luiz do Hotel e a secretaria Inês Andrade para comentarem sobre o fato, mas ambos não foram localizados até o fechamento da matéria em tela.

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia