Brasil : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 27/11/2014 11:39:02


Prédio da Rede Básica de Saúde de Ouro Preto em condições precárias
O prédio onde funciona a Rede Básica de Saúde do município de Ouro Preto do Oeste, antigo SESP, localizado na esquina da avenida Daniel Comboni com rua Juscelino Kubitschek, no centro da cidade, encontra-se em situação precária. Isso para não se dizer insalubre, tanto para os funcionários que trabalham naquela unidade, quanto para os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS – que buscam atendimento naquele local.

As pessoas que precisam ir àquela unidade de saúde presenciam um ambiente que não proporciona condições mínimas para ofertar um atendimento com conforto e segurança. Lá, o público depara-se com fios elétricos soltos, gambiarras nas instalações, salas de atendimento e de trabalho sem espaço, além de não possuir acessibilidade adequada, a qual é exigida em um ambiente que lida com pessoas com problemas de locomoção, a exemplo de idosos e deficientes físicos.

De acordo com o que foi apurado, aquele prédio foi construído pelo Governo Federal e nunca foi reformado, além de não possuir o projeto de segurança e proteção contra incêndio e pânico, documento este exigido pelo Corpo de Bombeiros. A mesma irregularidade foi constatada na questão da Vigilância Sanitária Municipal que também não expediu o alvará.

No local foi observada a existência de extintores contra incêndio. Porém, os mesmos eram para ser recarregados no mês de maio de 2013 e até a presente data não foi feita a troca de suas cargas. Outro problema constatado pela reportagem é a porta de entrada que, por ser muito antiga, há tempos não funciona corretamente, obrigando os servidores a enfrentar grandes dificuldades para abri-la e fechá-la.

Em contato com Antônio Zenildo Tavares, assessor especial da prefeitura de Ouro Preto do Oeste, ele informou que o prédio onde funciona a Rede Básica de Saúde do município será reformado no ano de 2015, porém não disse a data do início da suposta reforma.

GAZETA CENTRAL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia