Política : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 13/11/2014 00:11:49


Vereadores deixam as diferenças política e unem em prol da população

Os Vereadores da Câmara de Ouro Preto do Oeste tornaram muito mais fortes deixando as diferenças oposicionistas de lado, e se unido nas reivindicações em prol da população ouropretense.

Nesta segunda-feira (10) durante a sessão ordinária, a vereadora Rosária Helena (PROS) que teria prometido na sessão anterior, pedir explicações por escrito, sobre o esquecimento e abandono do projeto: “Feridas em Mãos Solidárias”.

Como prometeu, apresentou em sessão seu requerimento cobrando que seja disponibilizada planilha referente à aplicação orçamentária que tange ao projeto em referencia, desde sua confirmação aos dias de hoje, para conferência e acompanhamento dos vereadores.

Ainda requereu a prestação de contas sobre o montante disponibilizado, bem como a listagem de munícipes atendidos diretamente pelo projeto.

O vereador Miltinho do Bar (PRP), atendendo solicitações da comunidade e de empresários no ramo de farmácia, requereu ao executivo a intervenção junto aos médicos que atuam na Rede Municipal de Saúde, para a emissão de receitas forma digitada, facilitando a leitura das recomendações prescritas.

Conforme o parlamentar o receituário manuscrito, não oferece condições de leitura para os pacientes, nem tão pouco para aos profissionais de farmácia, devido à caligrafia ser de difícil entendimento.

Em conjunto, os vereadores também apresentaram um requerimento para administração da CAERD, solicitando que: Seja informado Poder Legislativo Municipal a aplicabilidade do contrato firmado entre o município e a CAERD; Que seja encaminhado em planilha o montante arrecadado no período dos anos 2013/14 e ainda os investimentos apurados nesta URBE. (Unidades de Referências, Bens e Experiências) (cidade); Que seja identificado se o montante arrecadado em nosso município esta sendo aplicado somente nesta URBE, ou em outros municípios; Ainda que seja disponibilizada planilha de investimento e planejamento para o ano de 2015; Além de que seja informado se o escritório local da CAED de Ouro Preto do Oeste detém autonomia para reposição de urgência. Dentre estas solicitações, muitas outras envolvendo cláusulas do contrato entre o município e a CAERD que não vem sendo cumpridas.

Todos estes requerimentos tiveram apoio total dos vereadores, aprovando quase todos os por unanimidade.

O vereador Serginho Castilho (PRP), ao uso da tribuna mostrou toda sua indignação com o descaso em que a CAERD vem tratando seus usuários, afirmou que esgotou todas as formas de negociação, agora o município tem que tomar medidas mais enérgicas, ele defende a revogação do contrato, já que a CAERD não vem cumprindo sua parte, e é a favor da municipalização da Companhia de Águas e Esgotos e Saneamento Básico de Ouro Preto, ou da terceirização para uma empresa idônea, de preferência do município.

Em conversa com alguns munícipes, os mesmos apoiaram as iniciativas dos vereadores, e deixaram claro que a vontade do povo é ter os parlamentares unidos, e que trabalharem sempre em conjunto esquecendo as diferenças políticas, e realmente fazer jus a que foram eleitos.

Mesmo elogiando, ainda fizeram alguns pedidos para que também olhassem para a CERON e Internet que vem sempre sendo interrompidos seus fornecimentos: “A nossa energia esta sempre nos deixando na mão, (ainda usamos rabicho de luxo de Ji-paraná), e também não se esquecer de nossa internet, já que estas duas questões atinge diretamente nosso comércio”. Finalizaram.

 

 

 Exibindo serginho camara.jpg

 

 

 

Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com
Mandatotransparente.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia