Política : JECA TATU
Enviado por alexandre em 14/05/2014 15:30:00


ALE proíbe uso do chapéu em plenário através de lei

Porto Velho, Rondônia – O deputado estadual Adriano Boiadeiro (PRP) (foto) terá uma grande decepção quando retornar ao exercício do mandato – em setembro – por não mais poder utilizar o seu chapéu de peão de rodeio.

É que a Assembleia Legislativa aprovou na noite desta terça-feira (13), durante sessão ordinária, o projeto de resolução do deputado estadual Ribamar Araújo (PT), que proíbe o uso de chapéu, boné e qualquer outra parafernália que destoe da indumentária exigida em plenário.

O projeto acrescenta o inciso XV ao artigo 118 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, que conta com a seguinte redação:

“XV – fica terminantemente proibido a utilização no recinto do plenário de chapéu, boné ou qualquer outro adereço que desfigure o traje exigido para a ocasião, exceto se houve recomendação médica para tal uso”.

Boiadeiro teve o mandato suspenso por seis meses, por nomear em seu gabinete o Alberto Ferreira de Siqueira, o Beto Baba, acusado de, supostamente chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas e estelionato.

Com a aprovação da matéria, Boiadeiro sofrerá um duro golpe em sua vestimenta. Inclusive, ele chegou a dizer, quando foi punido com a suspensão de seis meses de mandato, que “a única quebra de decoro que cometi, foi ter usado chapéu e plenário”.

Autor: Rondonoticias

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia