Política : LASCOU-SE
Enviado por alexandre em 07/05/2014 02:07:38


Apenas dois despachantes tem autorização para atuar em Ouro Preto do Oeste
O clima pode ficar tenso na Ciretran de Ouro Preto do Oeste, a partir desta quarta-feira (07), quando apenas dois despachantes podem atuar dentro da legalidade. Toda esta situação é decorrente de uma decisão judicial que suspende o credenciamento de despachantes junto ao DETRAN/RO.
A determinação derruba o credenciamento de todos os despachantes do estado, que a partir de agora, passam a ser de responsabilidade exclusiva do Conselho Estadual de Despachantes – CRD, que deve emitir uma relação dos profissionais devidamente habilitados na profissão. A liminar também extingue o trabalho dos auxiliares de despachantes, que diariamente fazem o serviço junto as Ciretrans, tendo inclusive que estes profissionais devolvam os crachás que o órgão de trânsito tinha fornecido.

Em Ouro Preto do Oeste apenas os despachantes: Adriana da Silva Errera Oliveira e Fernando Tadeu da Cruz, estão autorizados a atuar legalmente junto ao DETRAN/RO, os demais profissionais deverão passar por um curso técnico na área, em Porto Velho para depois conseguirem o registro no Conselho Regional de Despachantes – CRD.

Da região central do estado apenas Ouro Preto do Oeste e Nova União (Boanerges Veloso Moreira) tem despachantes credenciados. Mirante da Serra, Teixeirópolis e Vale do Paraíso não possuem profissionais legalizados conforme a decisão judicial e no Estado o total apto é de 92 despachantes.

Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia