Brasil : Missão
Enviado por alexandre em 20/07/2010 10:10:00



2º BPM inicia curso de Especialização de Condutor de Viatura para policiais militares, civis e bombeiros

Iniciou no dia 19 de julho de 2010 (segunda-feira), na sala de vídeo da “Escola Estadual Gonçalves Dias”, município de Ji-Paraná, o Curso de Especialização de Condutor de Viatura, que tem por objetivo a capacitação de policiais civis, militares e bombeiros, objetivando a qualificação profissional de todo motorista de veículos de emergência, conforme a Resolução nº 168/2004 do CONTRAN e Art. 145 da Lei nº 9503/1997 (CTB).

O Tenente Coronel Marcio Angelo Pinto – Comandante do 2º BPM, informa ainda que os policiais e bombeiros receberão instruções teóricas e práticas de Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Relacionamento Interpessoal, Manutenção Veicular, Direção Operacional, Ofensiva e Evasiva, para um melhor desempenho do policial motorista de viatura.

O curso terá uma duração de 80 (oitenta) horas-aula, visando a diminuição dos índices de acidentes envolvendo as viaturas de serviço, aumentar o tempo da vida útil das viaturas e aperfeiçoar o atendimento das ocorrências com mais segurança para a nossa comunidade, informou o TC PM ANGELO – Comandante do 2º BPM.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia