No entanto, esse hábito pode ser prejudicial à saúde, pois estourar lesões de acne pode causar cicatrizes, infecção e prolongar a cicatrização. Além disso, Esther Gómez, professora de enfermagem da Universidade Autônoma de Madri, na Espanha, alerta em sua conta na plataforma TikTok que espremer espinhas em uma área chamada "triângulo da morte" pode ser especialmente perigoso.
Também é conhecido como triângulo de Filatov e é uma espécie de zona formada por um triângulo traçado a partir de três linhas entre os dois cantos dos lábios e o topo da ponte nasal — afirma.
Segundo a enfermeira, nessa região do rosto, a veia angular coleta o sangue para devolvê-lo ao coração e oxigená-lo nos pulmões. Porém, antes disso, o sangue passa pela parte interna do crânio, atrás do olho.
Veja também

O sexo começa no cérebro: expert ensina como relaxar na hora da transa
Cai de boca: quatro motivos para sempre fazer sexo oral na parceira
Essa veia não tem válvulas, o que dificulta a contenção de infecções. Se nos cortarmos, espremermos uma espinha ou colocarmos um piercing nessa área, podemos criar um risco desnecessário de que, embora improvável, seja possível espalhar uma infecção superficial leve da pele para estruturas como as meninges ou o cérebro, causando meningite ou encefalite — explica.
ELE TAMBÉM COMPARTILHOU OS SINAIS DE
ALERTA APÓS UM FERIMENTO NA REGIÃO:
Problemas de visão;
Dor de cabeça intensa;
Febre;

Foto: Reprodução
Perda de consciência; e
Convulsões.
A enfermeira indicou que, se espinhas, cravos ou inflamações aparecerem nessa área, eles não devem ser tocados e devem desaparecer sozinhos. Se você quiser acelerar o processo, pode usar cremes e produtos para acne.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Lembre-se de consultar primeiro um profissional de saúde antes de usar qualquer produto e interrompa o uso se ocorrer desconforto ou sintomas adversos.
Fonte: Extra