Após Justiça penhorar salário de Ana Hickmann, defesa da apresentadora contesta processo e aponta possíveis fraudes em contrato
A defesa de Ana Hickmann se manifestou nesta quarta-feira (2) sobre o processo judicial envolvendo a apresentadora e o Banco Original, que alega uma dívida de aproximadamente R$ 956 mil. O caso ganhou novos desdobramentos após a Justiça paulista determinar a penhora dos salários da artista na Record TV, medida tomada após o banco afirmar que Hickmann interrompeu os pagamentos de um empréstimo realizado em setembro de 2023.
Em comunicado, os advogados da apresentadora reforçaram que o processo segue em contestação e que não há decisão final. Além disso, destacaram que a Justiça determinou a realização de uma perícia para verificar a autenticidade das assinaturas eletrônicas utilizadas no contrato bancário.
Dois pontos principais foram levantados pela defesa de Ana Hickmann. O primeiro foi a data de emissão do contrato, que teria ocorrido após a suposta assinatura eletrônica. E o segundo é o fato de que a assinatura apresentada pelo banco não segue os padrões homologados pelo ICP Brasil, órgão responsável pela certificação digital no país, o que, segundo os advogados da comunicadora, levanta dúvidas sobre a validade do documento.
Veja também

Angelina Jolie surge no Brasil e leva fãs a loucura: ''Como assim?''
Chay Suede muda visual radicalmente após novela: veja resultado
A defesa ainda sustenta que Ana não assinou o contra
https://controle.portaldozacarias.com.br/area51/modulos/FCKeditor/editor/skins/famfamfam/fck_strip.gif");" alt="" />to e que seu ex-marido, Alexandre Correa, era o responsável pela gestão financeira da empresa e das contas pessoais da apresentadora na época.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2023/V/e/6Skt0aQl6VHtB3JVkzDw/aa.jpg)
Foto: Reprodução
"Alexandre Correa, lamentavelmente, era responsável pelas finanças da empresa e da conta pessoal de Ana, na época. O contrato está sendo analisado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Importante destacar que o departamento já confirmou a falsificação de outras 11 assinaturas em contratos particulares, além da existência de dois laudos judiciais atestando a falsificação das assinaturas da apresentadora", diz a nota.
O Banco Original, por sua vez, nega qualquer irregularidade no contrato firmado com Ana Hickmann. Segundo a instituição financeira, o empréstimo foi realizado por meio de um aplicativo bancário, com a utilização de senha e token pessoal da apresentadora. O banco sustenta que a conta foi aberta pela própria Ana, que teria recebido e utilizado os valores obtidos por meio do crédito.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A defesa da apresentadora, no entanto, rebate as alegações e argumenta que, ao que tudo indica, a fraude teria sido realizada sem o conhecimento ou consentimento da artista para encobrir transações suspeitas.
Fonte: Terra