A maior parte do corpo humano costuma parar de crescer até o início da fase adulta. Porém, algumas partes do corpo, mesmo após a fase da juventude, se mantém crescendo até a velhice.
As partes do corpo humano que não cessam o crescimento são as orelhas e o nariz. Isso ocorre devido à composição dessas estruturas. “O nariz e as orelhas são formados, em grande parte, por cartilagem, um tecido flexível que, com o tempo, sofre degradação e perde elasticidade”, explica Alessandro Thione, especialista em cirurgia plástica, ao jornal O Globo.
Segundo a reportagem, a perda de colágeno e elastina, com o decorrer dos anos, contribui para o alongamento dessas áreas, fazendo com que fiquem mais acentuadas após os 60 anos.
Veja também

Sexo aumenta a felicidade? Pesquisas comprovam que sim
Cão híbrido de lobo e pastor caucasiano é comprado por R$ 32,6 milhões: o mais caro do mundo
Além do envelhecimento, o tabagismo, a exposição excessiva ao sol e a má alimentação contribuem de forma significativa com a degradação da cartilagem. “Homens tendem a notar mais essas mudanças, já que, em média, têm narizes e orelhas maiores”, destaca Thione. A testosterona também afeta a estrutura da cartilagem.
Dicas para conter o crescimento:
Use filtro solar diariamente
Mantenha uma boa alimentação
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Hidrate-se
Evite tabaco e álcool
Exercícios faciais
Fonte: Diário Online