O batom vermelho é um clássico que nunca sai de moda – disso não tem como duvidar. Mas o que muda a cada ano ou temporada são as tonalidades dessa cor que mais aparecem nos lábios por aí. E, recentemente, umas das opções que mais conquistaram o público foi a cor cherry, ou cereja.
Esse tom mistura nuances de vermelho com toques de rosa, criando um resultado vibrante, porém que foge do vermelho tradicional e mais batido. “O tom aparece em diversas versões, como matte, cremosa, gloss, lip tint e até lápis labial, o que permite que cada um encontre a opção ideal para seu estilo”, diz Kelly Nogueira, fundadora da Espaço Make, franquia de maquiagens.
Para a especialista, a cor atende tanto aqueles que preferem um visual mais discreto quanto os que desejam um look mais marcante. Contudo, para chegar ao resultado desejado, é preciso saber usar as técnicas corretasPara quem tem lábios mais finos, o truque está no contorno. Kelly sugere o uso de um lápis labial no tom mais próximo ao da pele para delinear os lábios de maneira suave, criando a ilusão de volume.
Veja também

Câncer de tireoide: um alerta para a saúde feminina
Menopausa: 10 plantas que ajudam a melhorar os sintomas
Após o contorno, é só aplicar o batom no centro dos lábios para dar destaque, criando um visual mais equilibrado e volumoso.A cor cherry fica bem tanto com um acabamento matte quanto com um glossy, e a decisão vai depender do seu estilo e da ocasião. Se quiser um visual mais duradouro, por exemplo, o melhor é o matte, enquanto o glossy vai ficar melhor para quem ama brilho.

Foto: Reprodução
Além disso, você pode escolher de acordo com o momento do dia. “Para o dia a dia, um batom mais cremoso ou gloss traz leveza, enquanto para a noite, o matte garante um look mais sofisticado”, explica Kelly.Se a intenção é um efeito mais suave e difuso, a técnica do “blurring” pode ser a solução. Essa estratégia consiste em aplicar o batom cherry de forma mais sutil nos lábios, espalhando-o com o dedo ou um pincel para criar um efeito de transição gradual. Kelly explica que esse método garante um visual natural, perfeito para quem não quer um contorno definido, mas ainda assim deseja realçar os lábios.
Para quem prefere um visual mais duradouro, combinar batom e lip tint é uma excelente alternativa. Nogueira recomenda aplicar o batom cherry por cima de um lip tint do mesmo tom para intensificar a cor e garantir maior fixação.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“O lip tint ajuda a colorir os lábios de forma mais natural e duradoura, enquanto o batom traz mais cobertura e intensidade”, complementa.Por fim, se você tem problemas com fazer um acabamento preciso, essa dica pode te ajudar. A especialista sugere usar um pincel para aplicar o produto de forma mais controlada e uniforme, especialmente nas bordas.
Fonte: Alto Astral