Muito se fala sobre os benefícios e as vantagens do famoso sexo e da masturbação matinal, mas fica a dúvida: e transar ou ter um orgasmo antes de dormir, é tão benéfico e prazeroso quanto? Sim! Uma pesquisa publicada no Journal of Sleep Research apontou que ter uma experiência sexual antes de adormecer pode diminuir em um quinto o tempo que as pessoas levam para adormecer.
De acordo com a sexóloga Larissa Elmokdisi, após atividades sexuais como a masturbação são liberados hormônios tanto nos homens quanto nas mulheres e há o relaxamento. “O orgasmo ajuda num sono restaurador em detrimento das contrações musculares, especialmente nas partes íntimas”, explica.
Além disso, também há, no ápice do prazer, a liberação de diversos hormônios que contribuem para a sensação de moleza. Nos momentos após o orgasmo, são descarregados vários hormônios, como a endorfina e a adrenalina, e, após isso, vem uma sensação de relaxamento comum tanto nos homens quanto nas mulheres.
Veja também

Cátia Damasceno ensina a fazer uma massagem sensual de tirar o fôlego
SONO E ANSIEDADE: dormir menos que o necessário pode afetar humor, saúde mental e emoções; entenda
Pesquisas também apontam que, nos homens, o orgasmo é responsável por liberar uma substância chamada prolactina, associada à qualidade do sono, permitindo que a pessoa tenha uma noite mais revigorante.

Foto: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Mas não se preocupe, apesar de poder ajudar na hora de dormir, não existe horário ideal para se masturbar ou transar. “Desde que não saia do controle e não gere prejuízos na vida do indivíduo por conta do excesso. Cada um sabe das suas necessidades e se está trazendo danos”, pontua Larissa.
Fonte: Metrópoles