Quem é adepto do veganismo como estilo de vida sabe que a prática vai muito além da alimentação. Além de não comer nada que seja de origem animal, a ideia se estende também para vestuário, cosméticos… E sexo.
Mas fica a pergunta: no que consistiria um “sexo vegano”? Uma forma de praticá-lo é estar atento aos ingredientes dos sex toys e cosméticos sexuais utilizados no momento do prazer.
Pensando nisso, a sexóloga Aryanne Marques — vegana e entusiasta do movimento — idealizou itens sexuais sem ingredientes de origem animal.
Veja também

Por que mulheres mais velhas com homens mais novos ainda chocam?
Diminui o prazer? Confira mitos e verdades sobre o aumento peniano
“Percebi que a maioria dos produtos disponíveis no mercado tinham componentes na formulação que me causavam alergia, então a ideia veio não só do amor por tudo que é vegano, mas de uma necessidade própria e física”, explica.
Ao todo, são quatro géis veganos e eco friendly: um vibrador, com extrato de jambu e maca peruana; um deslizante com óleo natural de calêndula; um beijável de leite condensado e um facilitador com extrato de aloe vera.

Além de seguir os princípios veganos, os cosméticos prometem melhorar a própria experiência do usuário. “Existe uma maior aceitação de peles sensíveis e diminuição do risco a alergias, visto que óleos essenciais, ácidos orgânicos e extratos vegetais agem como os conservantes”, elucida.
O VEGANISMO MELHORA O SEXO?
Na onda do “vegansex“, não é difícil ouvir pessoas que adotam uma alimentação vegana garantindo que a vida sexual mudou para melhor.
Xuxa Meneghel é uma delas. “Se era bom, agora a gente entrou no paraíso […] Eu já tinha muita vitalidade, dobrou”, declarou a apresentadora sobre a vida sexual com o namorado Junno Andrade depois que aderiu ao veganismo.O nutricionista Gabriel De Santis, especializado em alimentação plant based, garante que a afirmação é verdadeira, mas com algumas ressalvas.

Fotos: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Segundo Gabriel, uma alimentação balanceada, integral e rica em frutas e verduras como a vegana resulta em uma melhora da saúde como um todo, graças à natureza anti-inflamatória e variedade de alimentos ricos em minerais, vitaminas, antioxidantes e compostos bioativos – e o desempenho sexual está incluído.
Fonte: Extra