Ciência & Tecnologia : China proíbe uso de chips da Intel e AMD em computadores do governo
Enviado por alexandre em 25/03/2024 15:43:04

O Windows, da Microsoft, e outros produtos estrangeiros também foram bloqueados

A China anunciou, no domingo (24), novas regras que proíbem o uso de processadores das empresas norte-americanas Intel e AMD em computadores e servidores do governo.

 

De acordo com o Financial Times, as diretrizes também bloquearam o uso do Windows, sistema operacional da Microsoft, e outros produtos de bases de dados estrangeiros.

 

A decisão deve impactar significativamente os ganhos da Intel, já que a China foi responsável por 27% das vendas de US$ 54 bilhões no ano passado. No caso da AMD, o mercado foi responsável por 15% da receita de US$ 23 bilhões da empresa, segundo o FT.

 

Veja também 

 

IA é aliada de profissionais para alcançar resultados de campanhas

 

James Webb descobre galáxia mais massiva do início do Universo

 

No entanto, vale pontuar que não está claro quantos chips são usados no governo e no setor privado, não sendo possível ainda calcular o impacto para as companhias norte-americanas.Importante lembrar que o movimento da China,o mais agressivo até agora, responde a outros tantos dos EUA. O país proibiu uma vasta gama de empresas chinesas, desde fabricantes de chips a empresas aeroespaciais, além de também ter vedado a NVIDIA de vender IA e outros produtos para a China.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Também em resposta às restrições dos EUA, a China começou a projetar os seus próprios semicondutores. Baidu, Huawei, Xiaomi e Oppo, por exemplo, já possuem projetos. Empresas já realizam rodadas de investimentos para movimentar a indústria no país.

 

Fonte: MundoTec

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia