Amor e Sexo : SEXONAMBULISMO: É POSSÍVEL FAZER SEXO DORMINDO E NÃO SE LEMBRAR DEPOIS
Enviado por alexandre em 05/02/2024 09:55:16

Sexóloga explica o sexonambulismo, distúrbio do sono que faz com que pessoas engatem comportamento sexuais enquanto dormem

Você já ouviu falar em sexonambulismo? Também conhecido como sonambulismo sexual, trata-se de um distúrbio do sono no qual a pessoa engata comportamentos sexuais enquanto está dormindo, como a masturbação, tentativas de relação sexual e até mesmo atingir orgasmos — sem lembrar de nada ao acordar.

 

Apesar de não ser comum, o quadro pode gerar diversos problemas a quem sofre dele. Dentre eles estão o constrangimento, possíveis lesões, interrupção de sono, estresse psicológico e, em casos mais extremos, até mesmo problemas legais.

 

“Atividades sexuais durante o sono podem levar a situações legais complicadas, especialmente se ocorrerem em ambientes públicos ou se envolverem parceiros que não estão cientes da natureza do distúrbio”, afirma a psicóloga e sexóloga Alessandra Araújo.

 

Veja também

 

HORÓSCOPO DO SEXO 2024: veja as previsões de cada signo em fevereiro

 

O que pode impedir uma grávida de fazer sexo?

Para pessoas que vivem um relacionamento, ainda que a parceria saiba da condição, também pode gerar problemas. “A pessoa que experimenta o sexonambulismo pode se sentir constrangida e envergonhada quando descobre ou é informada sobre suas atividades durante o sono. Esse constrangimento pode afetar a autoestima e a confiança”, pontua Alessandra.

 

Anúncio/Sexonambulismo] | •Royal Blood• Amino

 

Mesmo que não haja uma causa definitiva para o sexonambulismo, a psicóloga elucida que existem alguns fatores de risco para o distúrbio.

 

“Histórico familiar, estresse e ansiedade, privação de sono, consumo de álcool e outras substâncias e até mesmo alguns medicamentos que podem influenciar os padrões de sono e aumentar a probabilidade de sonambulismo”, diz.

 

Meu namorado estuprou a ex enquanto estava sonâmbulo' - BBC News Brasil

 

EXISTE TRATAMENTO PARA O SEXONAMBULISMO?


Ao perceber que sofre com sexonambulismo, o primeiro passo a ser dado, de acordo com a especialista, é procurar a ajuda de um médico.

 

Após uma avaliação de sono e o diagnóstico feitos, são várias as abordagens de tratamento, desde gerenciar o estresse e manter o quarto seguro até o uso de medicações.

 

Sexonambulismo? Você já ouviu falar desse distúrbio? - Notícias - NoRock —  Coberturas Fotográficas, Foto Ao Vivo e Cabine de Fotos - Vitória/ES

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“É fundamental que qualquer abordagem seja personalizada para atender às necessidades específicas de cada indivíduo. Portanto, é aconselhável buscar a orientação de profissionais de saúde especializados em sono para um diagnóstico preciso e um plano de tratamento apropriado”, finaliza.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia