Educação : TRÂNSITO
Enviado por alexandre em 21/11/2011 19:21:46



CIRETRAN de Ouro Preto realiza oficina educacional com alunos no Teatro municipal

A 7ª Circunscrição de Trânsito (CIRETRAN) de Ouro Preto do Oeste realizou, no Teatro Municipal, um grande evento com a participação de alunos das escolas: estadual e municipal. O evento que faz parte do projeto “Educar para não Penalizar”, é operado pela coordenadoria de educação de trânsito do DETRAN com o apoio da 7ª Ciretran teve a participação de 1.500 alunos divididos em quatros sessões de uma peça teatral tendo a frente a atriz bonequeira Vavá de Castro e palestras com policiais militares da Companhia Independente de Trânsito de Porto Velho. Estiveram presentes o chefe da 7ª CIRETRAN Wagner Roberto Almeida, o corregedor geral do DETRAN delegado de Polícia Civil Cristiano Lopes Ferreira, a coordenadora de Educação de Trânsito Gildete Alencar e a chefe da Secretaria Executiva Regional - SER Maria Araujo.

De acordo com o corregedor-geral do DETRAN Cristiano Lopes Ferreira que representou na oportunidade o diretor-geral do órgão Airton Gurgacz o principal objetivo do programa é transmitir aos estudantes hábitos preventivos no trânsito e princípios de cidadania para que estes repassem as informações aos seus pais, o que resultaria na redução do número de acidentes de trânsito. “Queremos que os alunos levem as informações para dentro de suas casas. Aquilo que a criança fala, os pais costumam acatar. Acreditamos que os estudantes possam ser multiplicadores eficazes de ações preventivas e de cidadania”, disse o corregedor-geral que lembrou no Brasil morrem, anualmente, cerca de três mil crianças decorrentes de acidentes de trânsito. Aproximadamente 90% desses casos são estudantes indo ou vindo das escolas.

Wagner Almeida explicou que o trânsito é uma vertente que combina educação, engenharia e esforço legal. Segundo Ele (Wagner Almeida) o órgão estadual de trânsito vem trabalhado este triângulo permanentemente para obter resultados satisfatórios na redução e prevenção de novos acidentes. “A Divisão de Educação para o Trânsito da 7ª CIRETRAN tem feito o trabalho de educação em trânsito junto às crianças enfatizando a importância do respeito às regras de trânsito, para que elas multipliquem o conhecimento aos pais”, pontuou Wagner Almeida.

A organização do evento ficou a cargo das funcionarias: Mirley Andrade e Gilvandete Camargo houve sorteios de 4 (quatro) bicicletas e a distribuição de guloseimas para os alunos e camisetas para as professoras.







Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia