PT Briga

Data 13/04/2010 00:50:31 | Tóopico: Justiça



PT de Ouro Preto: quatro nomes para duas vagas


Por Alexandre Araujo – Ouro Preto do Oeste

PT de Ouro Preto: quatro nomes para duas vagas

Assim como o técnico Dunga da Seleção Brasileira de futebol tem muitos craques para poucas vagas o diretório municipal do PT de Ouro Preto do Oeste vive uma situação quase idêntica em relação à escolha dos nomes para a disputa de deputado estadual.



A executiva estadual esteve reunida com os filiados do partido recentemente na Câmara municipal para debater os rumos que a sigla deverá seguir nas eleições deste ano e dentre as questões que foram amplamente discutidas esteve em foco os nomes que deverão ir para a disputa de deputado estadual.

Quatro nomes foram colocados em pauta: o deputado estadual professor Dantas, o vereador Dr. Deraldo, a advogada Sônia Arrabal e a líder comunitária Branca que vão disputar a indicação dos delegados na convenção do partido que deverá ocorrer no mês de junho próximo.
No entanto os petistas querem definir apenas dois nomes e para isso já marcaram uma reunião para o dia 02 de maio (domingo) quando vão ratificar os referidos nomes que já foram definidos nos bastidores.



O deputado estadual professor Dantas mesmo com minoria no diretório municipal já garantiu sua escalação (o deputado federal e presidente do PT Eduardo Valverde é seu padrinho político, enquanto a senadora Fátima Cleide não nutre qualquer admiração pelo nobre deputado) a outra vaga será da líder comunitária Branca que terá o apoio do grupo liderado pelo vereador Almir Barbosa que tem forte influencia nos diretórios de Ouro Preto, Teixeirópolis, Nova União, Vale do Paraíso e Nova União além de ser o guru político da advogada Sônia Arrabal que neste caso abriria espaço para a líder comunitária Branca.

Em contato com a reportagem a advogada Sônia Arrabal disse que continua no páreo, mas não passou segurança no que diz. De uma coisa é certa a advogada não apóia a reeleição do deputado Dantas a quem a petezada acusa de ser “deputado camaleão”, ou seja, muda de cor conforme a situação em que se encontra.

O vereador Dr. Deraldo seria o “bola fora” por conta da briga que teve com o vereador Almir Barbosa no ano passado em uma plenária do partido e por ter assumido uma postura de oposição a administração do prefeito Alex Testoni (PTN), fato que o grupo do vereador Almir vem apoiando de forma velada as ações do alcaide o que vai de encontro o que prega a cartilha do PT leia-se senadora Fátima Cleide ferrenha opositora do ex- governador Ivo Cassol (pré-candidato a senador) aliado de primeira hora do prefeito Alex.

Por seu turno o vereador Dr. Deraldo tem dito que vai buscar sua vaga junto a convenção do partido quando cerca de 300 delegados é quem escolhe os nomes que vão disputar as vagas para: governador, senador e deputados estadual e federal.

“Estou preparado fisicamente, psicologicamente e tecnicamente para este importante desafio na minha vida pública”, disse o vereador petista lembrando um jogador de futebol que ainda tem esperança de ser convocado para vestir a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol na África.

DEPUTADO FEDERAL: Dois nomes foram colocados para ser escolhido para ser o representante da região para deputado federal: o comerciante Renato Barbosa e o professor Norival Gonçalves, sendo que o do comerciante Renato leva vantagem sobre o professor que é um fiel seguidor do deputado professor Dantas, tendo inclusive ocupado cargo de confiança no gabinete do deputado.





Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=44