Justiça : PT Briga
Enviado por alexandre em 13/04/2010 00:50:31



PT de Ouro Preto: quatro nomes para duas vagas



Por Alexandre Araujo – Ouro Preto do Oeste

PT de Ouro Preto: quatro nomes para duas vagas

Assim como o técnico Dunga da Seleção Brasileira de futebol tem muitos craques para poucas vagas o diretório municipal do PT de Ouro Preto do Oeste vive uma situação quase idêntica em relação à escolha dos nomes para a disputa de deputado estadual.



A executiva estadual esteve reunida com os filiados do partido recentemente na Câmara municipal para debater os rumos que a sigla deverá seguir nas eleições deste ano e dentre as questões que foram amplamente discutidas esteve em foco os nomes que deverão ir para a disputa de deputado estadual.

Quatro nomes foram colocados em pauta: o deputado estadual professor Dantas, o vereador Dr. Deraldo, a advogada Sônia Arrabal e a líder comunitária Branca que vão disputar a indicação dos delegados na convenção do partido que deverá ocorrer no mês de junho próximo.
No entanto os petistas querem definir apenas dois nomes e para isso já marcaram uma reunião para o dia 02 de maio (domingo) quando vão ratificar os referidos nomes que já foram definidos nos bastidores.



O deputado estadual professor Dantas mesmo com minoria no diretório municipal já garantiu sua escalação (o deputado federal e presidente do PT Eduardo Valverde é seu padrinho político, enquanto a senadora Fátima Cleide não nutre qualquer admiração pelo nobre deputado) a outra vaga será da líder comunitária Branca que terá o apoio do grupo liderado pelo vereador Almir Barbosa que tem forte influencia nos diretórios de Ouro Preto, Teixeirópolis, Nova União, Vale do Paraíso e Nova União além de ser o guru político da advogada Sônia Arrabal que neste caso abriria espaço para a líder comunitária Branca.

Em contato com a reportagem a advogada Sônia Arrabal disse que continua no páreo, mas não passou segurança no que diz. De uma coisa é certa a advogada não apóia a reeleição do deputado Dantas a quem a petezada acusa de ser “deputado camaleão”, ou seja, muda de cor conforme a situação em que se encontra.

O vereador Dr. Deraldo seria o “bola fora” por conta da briga que teve com o vereador Almir Barbosa no ano passado em uma plenária do partido e por ter assumido uma postura de oposição a administração do prefeito Alex Testoni (PTN), fato que o grupo do vereador Almir vem apoiando de forma velada as ações do alcaide o que vai de encontro o que prega a cartilha do PT leia-se senadora Fátima Cleide ferrenha opositora do ex- governador Ivo Cassol (pré-candidato a senador) aliado de primeira hora do prefeito Alex.

Por seu turno o vereador Dr. Deraldo tem dito que vai buscar sua vaga junto a convenção do partido quando cerca de 300 delegados é quem escolhe os nomes que vão disputar as vagas para: governador, senador e deputados estadual e federal.

“Estou preparado fisicamente, psicologicamente e tecnicamente para este importante desafio na minha vida pública”, disse o vereador petista lembrando um jogador de futebol que ainda tem esperança de ser convocado para vestir a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol na África.

DEPUTADO FEDERAL: Dois nomes foram colocados para ser escolhido para ser o representante da região para deputado federal: o comerciante Renato Barbosa e o professor Norival Gonçalves, sendo que o do comerciante Renato leva vantagem sobre o professor que é um fiel seguidor do deputado professor Dantas, tendo inclusive ocupado cargo de confiança no gabinete do deputado.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia