Morre aos 96 anos Lady Laura

Data 18/04/2010 00:33:17 | Tóopico: Mais Notícias


Morre aos 96 anos Lady Laura, mãe do cantor Roberto Carlos
Terra
Lady Laura morreu às 18h20 deste sábado (17), vítima de uma infecção respiratória. De acordo com o boletim médico do Hospital Copa D'Or, ela apresentou uma acentuada piora no quadro, com duas paradas cardíacas. No atestado de óbito consta como causas: choque séptico e insuficiência respiratória aguda, decorrentes de pneumonia bacteriana e agravados por insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritimia cardíaca. A mãe de Roberto Carlos foi a maior paixão da vida do cantor, que sempre dedicou e compôs músicas para ela.

Com 96 anos, Laura Moreira Braga estava internada desde a última quarta-feira (31) no Hospital Copa D' Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Respirando com a ajuda de aparelhos e sendo tratada à base de fortes antibióticos, ela chegou a receber a visita do filho ainda no dia em que deu entrada no hospital.

Lady Laura será enterrada no Cemitério da Aclimação, em São Paulo, o mesmo em que se encontra o corpo de Maria Rita, ex-mulher do cantor.

Roberto Carlos se encontra nos Estados Unidos, onde realiza shows. Seu retorno ao Brasil, que estava previsto para domingo (17), será antecipado e o cantor virá ao País de jatinho.

No final dos anos 70, Roberto Carlos em pareceria com o amigo Erasmo Carlos compõs a canção Lady Laura, em homenagem à mãe.

Laura era costureira e morava no Rio de Janeiro, no bairro do Recanto, em uma casa muito modesta, no alto de uma ladeira.




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=96