Mais Notícias : Morre aos 96 anos Lady Laura
Enviado por alexandre em 18/04/2010 00:33:17



Morre aos 96 anos Lady Laura, mãe do cantor Roberto Carlos
Terra
Lady Laura morreu às 18h20 deste sábado (17), vítima de uma infecção respiratória. De acordo com o boletim médico do Hospital Copa D'Or, ela apresentou uma acentuada piora no quadro, com duas paradas cardíacas. No atestado de óbito consta como causas: choque séptico e insuficiência respiratória aguda, decorrentes de pneumonia bacteriana e agravados por insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritimia cardíaca. A mãe de Roberto Carlos foi a maior paixão da vida do cantor, que sempre dedicou e compôs músicas para ela.

Com 96 anos, Laura Moreira Braga estava internada desde a última quarta-feira (31) no Hospital Copa D' Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Respirando com a ajuda de aparelhos e sendo tratada à base de fortes antibióticos, ela chegou a receber a visita do filho ainda no dia em que deu entrada no hospital.

Lady Laura será enterrada no Cemitério da Aclimação, em São Paulo, o mesmo em que se encontra o corpo de Maria Rita, ex-mulher do cantor.

Roberto Carlos se encontra nos Estados Unidos, onde realiza shows. Seu retorno ao Brasil, que estava previsto para domingo (17), será antecipado e o cantor virá ao País de jatinho.

No final dos anos 70, Roberto Carlos em pareceria com o amigo Erasmo Carlos compõs a canção Lady Laura, em homenagem à mãe.

Laura era costureira e morava no Rio de Janeiro, no bairro do Recanto, em uma casa muito modesta, no alto de uma ladeira.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia