Supremo nega absolvição sumária de Marisa Letícia

Data 28/08/2019 08:13:08 | Tóopico: Mais Notícias

STF nega absolvição sumária de ex-primeira dama Marisa Letícia. Depois da morte dela, em 2017, o então juiz Sergio Moro já havia negado pedido semelhante.

Foto: wikipedia

Folha de S. Paulo - Por Mônica Bergamo

 

O STF (Supremo Tribunal Federal) negou pedido dos advogados de Lula para que a ex-primeira-dama Marisa Letícia fosse absolvida sumariamente dos processos a que respondia quando estava viva.

Depois da morte dela, em 2017, o então juiz Sergio Moro negou pedido semelhante e apenas extinguiu a punibilidade de Marisa.

Os defensores recorreram ao STF. Só um dos ministros, Ricardo Lewandowski, votou a favor do pedido. O julgamento foi realizado no plenário virtual da corte






Nora de Lula sobre procuradores: náusea, nojo e tristeza

Deu náusea, nojo, tristeza, diz nora de Lula sobre procuradores da Lava Jato. Mensagens mostraram procuradores ironizando a morte da ex-primeira-dama e o luto de Lula.

Foto: Ricardo Stuckert

Folha de S. Paulo - Por Mônica Bergamo

 

Na terça (27), mensagens reveladas pelo UOL e o site The Intercept Brasil mostraram procuradores da Lava Jato ironizando a morte da ex-primeira-dama e o luto de Lula, tanto no velório dela quanto no do neto Arthur, 7.

A reportagem gerou um desabafo de Marlene Silva, nora de Lula e mãe de Arthur. “Esses senhores [procuradores] não são humanos, não é possível, deu náusea, nojo, tristeza, perplexidade, indignação, raiva, muita raiva, choro... o que estão fazendo conosco!”, disse ela em uma rede social fechada aos amigos. “Nos deixem em paz.”




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=75300