Mais Notícias : Supremo nega absolvição sumária de Marisa Letícia
Enviado por alexandre em 28/08/2019 08:13:08

STF nega absolvição sumária de ex-primeira dama Marisa Letícia. Depois da morte dela, em 2017, o então juiz Sergio Moro já havia negado pedido semelhante.

Foto: wikipedia

Folha de S. Paulo - Por Mônica Bergamo

 

O STF (Supremo Tribunal Federal) negou pedido dos advogados de Lula para que a ex-primeira-dama Marisa Letícia fosse absolvida sumariamente dos processos a que respondia quando estava viva.

Depois da morte dela, em 2017, o então juiz Sergio Moro negou pedido semelhante e apenas extinguiu a punibilidade de Marisa.

Os defensores recorreram ao STF. Só um dos ministros, Ricardo Lewandowski, votou a favor do pedido. O julgamento foi realizado no plenário virtual da corte






Nora de Lula sobre procuradores: náusea, nojo e tristeza

Deu náusea, nojo, tristeza, diz nora de Lula sobre procuradores da Lava Jato. Mensagens mostraram procuradores ironizando a morte da ex-primeira-dama e o luto de Lula.

Foto: Ricardo Stuckert

Folha de S. Paulo - Por Mônica Bergamo

 

Na terça (27), mensagens reveladas pelo UOL e o site The Intercept Brasil mostraram procuradores da Lava Jato ironizando a morte da ex-primeira-dama e o luto de Lula, tanto no velório dela quanto no do neto Arthur, 7.

A reportagem gerou um desabafo de Marlene Silva, nora de Lula e mãe de Arthur. “Esses senhores [procuradores] não são humanos, não é possível, deu náusea, nojo, tristeza, perplexidade, indignação, raiva, muita raiva, choro... o que estão fazendo conosco!”, disse ela em uma rede social fechada aos amigos. “Nos deixem em paz.”

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia