ESCANDALO

Data 12/07/2011 22:00:00 | Tóopico: Policial



Comissionado da Seduc se infiltra em operação da SEDAM afirmando que trabalhava no MPE

Um cidadão que era funcionário fantasma da Seduc e fez-se passar por engenheiro ambiental, infiltrando-se numa operação de fiscalização na região de Buritis está encrencado com Justiça.

Diógenes Gonçalves Costa, vulgo “Pio”, é filho do presidente do diretório do PMDB de Ariquemes/RO, Jeferson Pereira Costa e teve decretada sua prisão domiciliar, além da suspensão da função pública, perdendo o CDS que tinha na SEDUC – Secretaria estadual de Educação, onde supostamente não aparecia para trabalhar.

Uma investigação do MPRO teria demonstrado que Diógenes Costa infiltrou-se em uma operação de fiscalização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) na região do município de Buritis/RO e no distrito de Jacinópolis, apresentando-se como servidor cedido ao Ministério Público do Estado de Rondônia, para com essa atitude lograr proveito.

O acusado chegou a comparecer à Delegacia de Polícia Civil de Buritis e teve contato com a delegada local, se apresentando como “engenheiro ambiental contratado pela SEDAM”, mas que estava “trabalhando no Ministério Público estadual”.

Tudo não passava de “conversa mole”, sendo detectado que o rapaz que faz parte da “cozinha do governador”, sendo de família muito próxima a Confúcio Moura estava supostamente atrás de informações privilegiadas.

O Rondoniaovivo em contato com a assessoria de comunicação do MPE não conseguiu nenhuma declaração oficial da entidade, sendo informado que se tratava de “segredo de justiça”


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=7497