Fux decide que caberá Marco Aurélio analisar pedido de Flávio Bolsonaro para declarar provas ilegais

Data 17/01/2019 19:07:09 | Tóopico: Justiça em Foco

Fux decide que caberá Marco Aurélio analisar pedido de Flávio Bolsonaro para declarar provas ilegais

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que caberá ao relator do caso, ministro Marco Aurélio, decidir sobre o pedido do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) para que sejam declaradas ilegais as provas coletadas na investigação sobre as movimentações financeiras atípicas de Fabrício Queiroz, segundo o Broadcast Político apurou.

Fux suspendeu na última quarta-feira (16) a investigação sobre as movimentações de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, e de outros assessores da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

A decisão foi tomada por Fux, vice-presidente do Supremo, horas depois de o pedido ser protocolado na Corte. Fux está exercendo interinamente a presidência da Corte por conta das férias do ministro Dias Toffoli e será responsável pelo plantão do Supremo durante o período de recesso.

Conforme informou o Broadcast Político, o entendimento do STF sobre o alcance do foro privilegiado pesou na decisão do ministro Luiz Fux de suspender a apuração sobre Queiroz.


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=71020