Justiça em Foco : Fux decide que caberá Marco Aurélio analisar pedido de Flávio Bolsonaro para declarar provas ilegais
Enviado por alexandre em 17/01/2019 19:07:09

Fux decide que caberá Marco Aurélio analisar pedido de Flávio Bolsonaro para declarar provas ilegais

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que caberá ao relator do caso, ministro Marco Aurélio, decidir sobre o pedido do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) para que sejam declaradas ilegais as provas coletadas na investigação sobre as movimentações financeiras atípicas de Fabrício Queiroz, segundo o Broadcast Político apurou.

Fux suspendeu na última quarta-feira (16) a investigação sobre as movimentações de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, e de outros assessores da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

A decisão foi tomada por Fux, vice-presidente do Supremo, horas depois de o pedido ser protocolado na Corte. Fux está exercendo interinamente a presidência da Corte por conta das férias do ministro Dias Toffoli e será responsável pelo plantão do Supremo durante o período de recesso.

Conforme informou o Broadcast Político, o entendimento do STF sobre o alcance do foro privilegiado pesou na decisão do ministro Luiz Fux de suspender a apuração sobre Queiroz.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia