“Então, Samuel tomou o vaso do azeite e ungiu-o no meio dos seus irmãos...” 1Samuel 16:13

Data 05/10/2018 23:27:31 | Tóopico: Coluna Da Lara

Nossa eleição
“Então, Samuel tomou o vaso do azeite e ungiu-o no meio dos seus irmãos...” 1Samuel 16:13
Encontramos na Bíblia, o relato de um jovem escolhido para governar o reino de Israel. O rei Davi retrata a importância do voto na democracia contemporânea. Mas, como um assunto bíblico relaciona-se ao contexto atual?
Confesso que esse foi meu questionamento nesses últimos dias! Ora, o tempo e o espaço atual diferem-se enormemente do cenário que inseriu o rei Davi.
É certo que o absolutismo não existe mais, tampouco a monarquia no Brasil. Então, o que Deus diz sobre política hoje em dia? Será que Ele se envolve nisso, ou o tema é tão polêmico a ponto de desafiar sua Soberana Autoridade? Decerto, os ensinamentos divinos transcendem páginas de papel – não diminuindo o valor do Livro Sagrado.
No período de aproximadamente 1000 anos a.C, Davi governou sobre Israel como monarquia religiosa. Hoje, vigora a democracia semidireta no território verde e amarelo – os brasileiros exercem o direito e o dever de participar da política por meio dos representantes da nação. Assim, afirmamos a semelhança de ambas governabilidades no ato da eleição.
Davi: eleito por Deus. Candidatos de hoje: eleitos por nós. Inseridos nesse panorama, os cidadãos têm uma relação intrínseca com seus representantes. Com certeza, mesmo entre muitas vozes, a minha faz diferença. Afinal, o Dono do mundo me ouve, me vê, me ama!!
Veja que tamanha importância você, leitor, e eu, quem está escrevendo, temos diante da nossa sociedade. O Senhor está em nós, assim, podemos viver o melhor desta terra. Ele é poderoso, majestoso e não deixa de ser um Pai cheio de amor!!
Lara Beatriz Stabenow Gil


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=68972