Coluna Da Lara : “Então, Samuel tomou o vaso do azeite e ungiu-o no meio dos seus irmãos...” 1Samuel 16:13
Enviado por alexandre em 05/10/2018 23:27:31

Nossa eleição
“Então, Samuel tomou o vaso do azeite e ungiu-o no meio dos seus irmãos...” 1Samuel 16:13
Encontramos na Bíblia, o relato de um jovem escolhido para governar o reino de Israel. O rei Davi retrata a importância do voto na democracia contemporânea. Mas, como um assunto bíblico relaciona-se ao contexto atual?
Confesso que esse foi meu questionamento nesses últimos dias! Ora, o tempo e o espaço atual diferem-se enormemente do cenário que inseriu o rei Davi.
É certo que o absolutismo não existe mais, tampouco a monarquia no Brasil. Então, o que Deus diz sobre política hoje em dia? Será que Ele se envolve nisso, ou o tema é tão polêmico a ponto de desafiar sua Soberana Autoridade? Decerto, os ensinamentos divinos transcendem páginas de papel – não diminuindo o valor do Livro Sagrado.
No período de aproximadamente 1000 anos a.C, Davi governou sobre Israel como monarquia religiosa. Hoje, vigora a democracia semidireta no território verde e amarelo – os brasileiros exercem o direito e o dever de participar da política por meio dos representantes da nação. Assim, afirmamos a semelhança de ambas governabilidades no ato da eleição.
Davi: eleito por Deus. Candidatos de hoje: eleitos por nós. Inseridos nesse panorama, os cidadãos têm uma relação intrínseca com seus representantes. Com certeza, mesmo entre muitas vozes, a minha faz diferença. Afinal, o Dono do mundo me ouve, me vê, me ama!!
Veja que tamanha importância você, leitor, e eu, quem está escrevendo, temos diante da nossa sociedade. O Senhor está em nós, assim, podemos viver o melhor desta terra. Ele é poderoso, majestoso e não deixa de ser um Pai cheio de amor!!
Lara Beatriz Stabenow Gil

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia