Lula diz que "ainda tem a caneta para fazer miséria

Data 28/08/2010 14:39:44 | Tóopico: Regionais


Em comício pró-Dilma, Lula diz que "ainda tem a caneta para fazer miséria neste país"
Reuters
Em comício pró-Dilma na noite de sexta-feira no Marco Zero, em Recife, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não quis saber de despedidas. Afirmou que ainda tem tempo à frente do Palácio do Planalto.

"Ainda tenho a caneta para fazer miséria neste país", disparou sem cerimônias. "Alguns companheiros se matariam para ser presidente da República por um dia. Eu ainda tenho quatro meses e alguns dias ", emendou.

A exemplo do que aconteceu no último comício que realizou no Estado, ao lado de sua candidata Dilma Rousseff (PT), no final de julho na cidade de Garanhuns, o presidente escolheu como alvo os candidatos ao Senado pela oposição.

Sem citar nominalmente o senador Marco Maciel, Lula debochou. "Parece que era senador desde o tempo do Império, vira presidente da Câmara (1977-1979) e vice-presidente da República. E o que é que ele trouxe para Pernambuco quando era vice-presidente?", questionou.

A última sondagem publicada pelo Instituto Vox Populi, no dia 20, aponta empate entre Maciel e o candidato apoiado por Lula e o governador Eduardo Campos (PSB), Armando Monteiro (PTB), de 32 por cento e 31 por cento, respectivamente. Humberto Costa (PT) lidera com 47 por cento.

O comício frustrou as expectativas de público projetada pela coordenação estadual da campanha petista de 10 mil pessoas. A Polícia Militar do Estado contabilizou 2 mil pessoas.

A candidata petista está à frente do tucano José Serra, segundo pesquisas eleitorais, que indicam uma possível vitória no primeiro turno.



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=1892