Regionais : Lula diz que "ainda tem a caneta para fazer miséria
Enviado por alexandre em 28/08/2010 14:39:44



Em comício pró-Dilma, Lula diz que "ainda tem a caneta para fazer miséria neste país"
Reuters
Em comício pró-Dilma na noite de sexta-feira no Marco Zero, em Recife, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não quis saber de despedidas. Afirmou que ainda tem tempo à frente do Palácio do Planalto.

"Ainda tenho a caneta para fazer miséria neste país", disparou sem cerimônias. "Alguns companheiros se matariam para ser presidente da República por um dia. Eu ainda tenho quatro meses e alguns dias ", emendou.

A exemplo do que aconteceu no último comício que realizou no Estado, ao lado de sua candidata Dilma Rousseff (PT), no final de julho na cidade de Garanhuns, o presidente escolheu como alvo os candidatos ao Senado pela oposição.

Sem citar nominalmente o senador Marco Maciel, Lula debochou. "Parece que era senador desde o tempo do Império, vira presidente da Câmara (1977-1979) e vice-presidente da República. E o que é que ele trouxe para Pernambuco quando era vice-presidente?", questionou.

A última sondagem publicada pelo Instituto Vox Populi, no dia 20, aponta empate entre Maciel e o candidato apoiado por Lula e o governador Eduardo Campos (PSB), Armando Monteiro (PTB), de 32 por cento e 31 por cento, respectivamente. Humberto Costa (PT) lidera com 47 por cento.

O comício frustrou as expectativas de público projetada pela coordenação estadual da campanha petista de 10 mil pessoas. A Polícia Militar do Estado contabilizou 2 mil pessoas.

A candidata petista está à frente do tucano José Serra, segundo pesquisas eleitorais, que indicam uma possível vitória no primeiro turno.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia