Carreata de Ouro Preto emociona Confúcio e o leva a declarar que este é o momento

Data 19/08/2010 17:16:52 | Tóopico: Regionais


Carreata de Ouro Preto emociona Confúcio e o leva a declarar que este é o momento da virada eleitoral



“Não há como não se deixar emocionar com esse povo. Depois de ver isso, estou convencido de que esse é o momento da virada”, disse o candidato ao governo da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), Confúcio Moura (PMDB), depois de comandar, junto com o candidato a vice Airton Gurgacz (PDT) e o senador e candidato a reeleição Valdir Raupp (PMDB), uma grande carreata pelas principais ruas de Ouro Preto do Oeste, nesta quarta-feira (18), entusiasmado com as manifestações de apoio da população à comitiva.

A agenda dos candidatos majoritários da “Aliança” pelo interior do Estado na semana em curso começou na cidade de Ouro Preto, quando grande carreata que impressionou Confúcio e sua comitiva percorreu as principais ruas da cidade. Durante o trajeto, Confúcio cumprimentou populares e, depois, discursou sobre suas propostas como candidato ao Palácio Presidente Vergas.

Confúcio disse que o que for apresentado à sociedade no Plano de Governo será integralmente cumprido. “Em Ariquemes foi assim. Ainda no terceiro ano do primeiro mandato atingimos a totalidade das propostas, o que nos permitiu avançar ainda mais com projetos inovadores”, ressalvou.

No mesmo tom, o senador Valdir Raupp disse considerar que o atual cenário favorece a ascensão política de Confúcio Moura. “Rondônia vive um grande momento. Se em 2009 foi o estado que mais cresceu no país, precisamos de um administrador experiente como Confúcio já demonstrou que é para continuar nesse ritmo. Precisamos de uma administração competente, e Confúcio tem comprovado que tem capacidade e, sobretudo, ética para administrar nosso estado”, defende.

Depois de Ouro Preto, Confúcio Moura, Airton Gurgacz, Valdir Raupp e comitiva estiveram em Presidente Médici, Novo Horizonte, (na localidade de Migrantinópolis) e Nova Brazilândia, participando de caminhadas pelo comércio, visitando feiras-livres e apresentando suas propostas em reuniões com lideranças locais.

Nestas localidades, segundo informou Confúcio Moura, o senador Raupp tem prestado bons serviços nestes 7 anos e meio, em Brasília, onde ocupou importantes cargos de liderança no Senado Federal, a exemplo da liderança do PMDB. Atualmente, ele é vice-presidente nacional do PMDB, Líder da Maioria no Senado e um vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional.

Por sua vez, participando do entusiasmo de Confúcio com os sinais de que este é o momento da virada, Raupp lembrou que, nesta arrancada, Confúcio sai com vantagem em relação aos adversários porque tem experiência tanto no Legislativo – foi deputado federal por três mandatos – quanto no Executivo, como secretário de Estado da Saúde e prefeito eleito e reeleito de Ariquemes.

“Na Prefeitura, por mais de cinco anos, Confúcio se notabilizou como um administrador eficiente. Empreendeu um ritmo novo à cidade, inovou e foi premiado dentro e fora do Estado por seus programas e ações transformadoras. Não podemos abrir mão de quem já demonstrou ser capaz de um desempenho como esse”, concluiu Valdir Raupp.






Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=1766