Regionais : Carreata de Ouro Preto emociona Confúcio e o leva a declarar que este é o momento
Enviado por alexandre em 19/08/2010 17:16:52



Carreata de Ouro Preto emociona Confúcio e o leva a declarar que este é o momento da virada eleitoral



“Não há como não se deixar emocionar com esse povo. Depois de ver isso, estou convencido de que esse é o momento da virada”, disse o candidato ao governo da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), Confúcio Moura (PMDB), depois de comandar, junto com o candidato a vice Airton Gurgacz (PDT) e o senador e candidato a reeleição Valdir Raupp (PMDB), uma grande carreata pelas principais ruas de Ouro Preto do Oeste, nesta quarta-feira (18), entusiasmado com as manifestações de apoio da população à comitiva.

A agenda dos candidatos majoritários da “Aliança” pelo interior do Estado na semana em curso começou na cidade de Ouro Preto, quando grande carreata que impressionou Confúcio e sua comitiva percorreu as principais ruas da cidade. Durante o trajeto, Confúcio cumprimentou populares e, depois, discursou sobre suas propostas como candidato ao Palácio Presidente Vergas.

Confúcio disse que o que for apresentado à sociedade no Plano de Governo será integralmente cumprido. “Em Ariquemes foi assim. Ainda no terceiro ano do primeiro mandato atingimos a totalidade das propostas, o que nos permitiu avançar ainda mais com projetos inovadores”, ressalvou.

No mesmo tom, o senador Valdir Raupp disse considerar que o atual cenário favorece a ascensão política de Confúcio Moura. “Rondônia vive um grande momento. Se em 2009 foi o estado que mais cresceu no país, precisamos de um administrador experiente como Confúcio já demonstrou que é para continuar nesse ritmo. Precisamos de uma administração competente, e Confúcio tem comprovado que tem capacidade e, sobretudo, ética para administrar nosso estado”, defende.

Depois de Ouro Preto, Confúcio Moura, Airton Gurgacz, Valdir Raupp e comitiva estiveram em Presidente Médici, Novo Horizonte, (na localidade de Migrantinópolis) e Nova Brazilândia, participando de caminhadas pelo comércio, visitando feiras-livres e apresentando suas propostas em reuniões com lideranças locais.

Nestas localidades, segundo informou Confúcio Moura, o senador Raupp tem prestado bons serviços nestes 7 anos e meio, em Brasília, onde ocupou importantes cargos de liderança no Senado Federal, a exemplo da liderança do PMDB. Atualmente, ele é vice-presidente nacional do PMDB, Líder da Maioria no Senado e um vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional.

Por sua vez, participando do entusiasmo de Confúcio com os sinais de que este é o momento da virada, Raupp lembrou que, nesta arrancada, Confúcio sai com vantagem em relação aos adversários porque tem experiência tanto no Legislativo – foi deputado federal por três mandatos – quanto no Executivo, como secretário de Estado da Saúde e prefeito eleito e reeleito de Ariquemes.

“Na Prefeitura, por mais de cinco anos, Confúcio se notabilizou como um administrador eficiente. Empreendeu um ritmo novo à cidade, inovou e foi premiado dentro e fora do Estado por seus programas e ações transformadoras. Não podemos abrir mão de quem já demonstrou ser capaz de um desempenho como esse”, concluiu Valdir Raupp.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia