MOTIVAÇÃO

Data 05/05/2012 20:27:25 | Tóopico: Educação



Escola Estadual desenvolve projeto de orientação profissional entre os alunos concluintes

A Escola estadual Aurélio Buarque de Holanda localizada no bairro Jardim Aeroporto I em Ouro Preto do Oeste, está implantando o projeto de Orientação profissional, direcionado aos alunos da 3ª Série do Ensino Médio. O objetivo geral é orientar os alunos oportunizando momentos de discussão coletiva e individual e oferecendo-lhes, uma visão global e detalhada sobre os diversos cursos de formação profissional, considerando seus interesses, valores, personalidade e habilidades.


De acordo com a supervisora escolar professora Michely Moret o projeto terá oito modalidades: 1ª etapa – autoconhecimento; 2ª etapa – influência familiar; 3ª etapa – realidade social; 4ª etapa – informação profissional; 5ª etapa – visitas as instituições de ensino superior; 6ª etapa – técnicas de ansiedade frente ao vestibular; 7ª etapa - Pesquisa no Laboratório de Informática sobre a média de salários das profissões; 8ª etapa – escolhendo as profissões, todas as etapas serão discutidas focando a orientação profissional.

Metodologia

Michely Moret explicou que para realizar as oficinas de Orientação Profissional (que envolverão palestras, sessões coletivas e individuais), serão trabalhadas com uma abordagem psicossocial da escolha profissional. A supervisora disse que segundo Bock (1999) esta abordagem surge como proposta da Psicologia Socio-histórica que enfoca não a doença, mas a saúde.

“Acreditamos que quando trabalhamos com a Orientação profissional e com o Projeto de vida, convidamos os jovens a pensarem em uma vida mais saudável, nas relações que estabelecem com a família, com os pares amorosos, com os amigos, enfim, nas suas relações sociais de forma geral”, pontuou Michely Moret.


Assessoria








Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=13230