O GATO COMEU

Data 20/04/2021 08:46:48 | Tóopico: Política

Governadores são cobrados sobre o uso de verba na pandemia

Chefes estaduais receberam ofícios após a instalação da CPI da Covid no Senado


Procurador-Geral da República, Augusto Aras Foto: STF/Rosinei Coutinho

Além de terem sido cobrados pela Procuradoria Geral da República (PGR) quanto a apresentar informações sobre o ritmo de vacinação contra a Covid-19, todos os 27 governadores deverão explicar o uso de verbas no enfrentamento da pandemia.

Os governantes receberam ofícios da PGR após a instalação da CPI da Covid no Senado, que vai investigar as atuações na crise sanitária.

Leia também1 Após insulto a Bolsonaro, Aras quer 'enquadrar' Danilo Gentili
2 CPI da Covid ouvirá ex-ministros da Saúde e Queiroga
3 Prefeito é flagrado dentro de um bar multado por aglomeração
4 STF: Aras diz que abriu apuração preliminar contra Mendonça
5 Youtube removerá vídeos que incentivem tratamento precoce

Foram requisitados esclarecimentos complementares depois que uma primeira leva de informações foi considerada “insuficiente” ou “incompleta” pela Câmara de Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos em Geral do Ministério Público Federal.

Nos documentos, a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo envia perguntas relacionadas, por exemplo, ao fechamento de hospitais de campanha, montados para tratar pacientes com Covid-19, e aos gastos com insumos e equipamentos das estruturas desativadas.

Lindôra também pede esclarecimentos sobre o uso de repasses federais, na linha das acusações feitas por Bolsonaro, que levantou desconfiança sobre supostos desvios de recursos da Saúde.

No final de fevereiro, o presidente publicou nas redes sociais uma lista com valores enviados pela União para cada estado em 2020.

*Estadão




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=87231