Vereador Jeferson Silva conhece o Programa Brasil Mais

Data 08/04/2021 01:10:00 | Tóopico: Regionais

Vereador Jeferson Silva conhece o Programa Brasil Mais

O vereador Jeferson André Silva (MDB), de Ouro Preto do Oeste, recebeu em seu gabinete político na Câmara municipal, Cintia Alves Gerente da unidade SESI SENAI, e Jéssica Rapes. Na oportunidade o vereador emedebista teve a oportunidade de conhecer o Programa Brasil Mais e se comprometeu em buscar dentro da sua prerrogativa, difundir a ideia junto a classe empresarial de Ouro Preto do Oeste.

O “Brasil Mais” é uma iniciativa do Governo Federal que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. O Brasil Mais oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. O programa é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O Programa Brasil Mais tem dois eixos de atuação. Um voltado para Melhores Práticas Produtivas e outro, para Melhores Práticas Gerenciais.

As empresas que solicitarem atendimento ao eixo Melhores Práticas Produtivas serão atendidas pelos SENAI. O eixo Melhores práticas produtivas promove a redução de desperdícios como superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos.


O participante pode solicitar um atendimento assistido e presencial. Na primeira fase do atendimento, a empresa terá acesso ao Mentoria Lean, metodologia de baixo custo e de rápida implementação, desenvolvida pelo SENAI, que contempla:

O eixo Boas práticas produtivas é composto por duas fases:


Fase 1: Mentoria lean (otimização de processos produtivos)


Fase 2: Mentoria digital (digitalização de informações para gestão).

A mentoria Lean será desenvolvida por consultores da área de Serviços de Tecnologia e Inovação (STI) do SENAI. O objetivo da mentoria Lean é capacitar, orientar e acompanhar colaboradores das empresas na Filosofia Lean Manufacturing com foco em implementação de ações de melhoria dos processos das empresas.


Acesse https://brasilmais.economia.gov.br/sobre

 




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=86962