SANGUE NOVO

Data 25/05/2010 16:26:03 | Tóopico: Brasil



Edivaldo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual pelo PRP
O jornalista Edivaldo Gomes – da Record- confirmou nesta semana pré-candidatura a deputado estadual pelo PRP.

Com 20 anos de profissão, Edivaldo Gomes apresentou, por 14 anos, o jornal da Itapirema, na rádio de mesmo nome, em Ji-Paraná, cobrindo toda a grande região central. Foi editor de interior do Estadão do Norte e, por muito tempo, jornalista do Folha de Rondônia.

Há cinco anos, apresenta o Você na TV, na TV Candelária, repetidora da Record, nas cidades de Ji-Paraná, Jaru, Alvorada do Oeste e Presidente Médici. O programa é de denúncias e cobranças comunitárias, onde os fatos são acompanhados até uma solução final.

Tido como polêmico e combativo, todo o trabalho do jornalista é ligado ao setor social. “Acredito que já fiz muito como jornalista e que posso fazer mais sendo deputado”, comentou.

O apresentador disse que falará pouco sobre recurso. Para ele, trazer recurso é básico, é a devolução do dinheiro que o cidadão paga através de uma pesada carga de impostos, Gomes divulgou projetos. Ele disse ser permitido através do Artigo 3ª da Resolução 23.191 do TSE.

Como principais projetos apresentou o Bolsa Habilitação, dando oportunidade de retirar habilitação a pessoas com pouca renda, Bolsa Esporte, de forma que atletas, inclusive estudantes, tenha auxilio financeiro mensal, criação do Núcleo Estadual de Apoio Técnico (NAT) para elaborar projetos para pequenas prefeituras, associações e cooperativas, redução do IPVA e que o valor arrecadado seja investido no trânsito, fortalecimento das cooperativas e associações, criação do festival estadual de música, amador e profissional, onde o profissional ganhe gravação do CD e divulgação na mídia nacional, trabalhar para valorização de professores, policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários e funcionários da saúde e a criação de centros estaduais para recuperação de dependentes químicos.
Edivaldo Gomes disse que, para as cidades menores, travará uma luta para que tenham órgãos importantes, dentre eles o sistema “S”, especialmente para qualificar mão-de-obra jovem.

Fonte: ouropretoonline.com



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=551