
Presos não retornam à colônia penal após incêndio
Data 15/08/2012 11:59:29 | Tóopico: Regionais
| De acordo com o gerente regional do Sistema Penitenciário de Porto Velho, José Bonifácio, oito presos dos 270 homens deveriam retornar nesta segunda-feira (13) não se apresentaram na Colônia Penal Agrícola Ênio Pinheiro (Capep). No entanto, a Secretaria Estadual de Justiça de Rondônia (Sejus) afirma que ainda não há um balanço oficial sobre a quantidade de presos que deixaram de retornar a Capep. Foram liberados 270 homens por sete dias após o incêndio ocorrido no domingo (5) no pavilhão 1 da colônia penal. Até a próxima quarta-feira (15) mais 170 deverão retornar a unidade prisional.
O gerente José Bonifácio afirmou que oito homens não retornaram na data prevista e agora são considerados foragidos da Justiça. "Os nomes dos que não voltaram na data prevista vão ser encaminhados por meio de um documento à vara de execuções penais, para que sejam expedidos mandados de prisão", afirma Bonifácio.
Já a Sejus explica que foi realizado um levantamento, porém a secretaria percebeu um erro de contagem, e solicitou um novo trabalho de identificação dos presos que retornaram a Capep.
Os presos que retornaram à colônia foram transferidos para um novo pavilhão.
Fonte: G1
|
|