PSDB

Data 31/07/2010 15:37:12 | Tóopico: Brasil




Na OAB, Expedito fala das conquistas da sociedade pela ética na política e na vida do cidadão


Com a serenidade tem sido a sua marca na campanha eleitoral 2010, o candidato ao Governo do Estado de Rondônia, Expedito Júnior, participou do Ato Cívico pela Ética na Política, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Porto Velho na noite desta sexta-feira.

Conduzida pelo presidente da Seccional Rondônia, Hélio Vieira, o evento teve a participação dos cinco candidatos ao Governo (Expedito Júnior, Eduardo Valverde, Confúcio Moura, João Cahula e Marcos Sussuarana) e de representantes de vários segmentos, como o procurador do Ministério Público Federal, Reginaldo Vaz, e o bispo dom Antônio Possamai.

Definido por ordem de sorteio, Expedito Júnior foi o terceiro candidato a falar, e como a sua fala, esteve ao centro dos candidatos na mesa formada na OAB, e em 10 minutos- tempo determinado pelos organizadores do evento- falou que a ética na política é um assunto que deve sempre pautar a vida de um político e que, mesmo reconhecendo a importância do Ato da OAB, isso deveria ser uma constante, mesmo sem a necessidade de eventos semelhantes.

Ainda sobre a ética na política, Expedito Júnior disse que o Projeto Ficha Limpa é uma conquista da sociedade brasileira, que a partir de agora tem a função de zelar por ela, como todas as conquistas da democracia.

Durante todo o público e autoridades, Expedito Júnior reafirmou o que já vem fazendo, de não conduzir uma campanha política com ataques nem baixarias, e da mesma forma todos os candidatos da Coligação Unidos Para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC, PT do B e PRB) estão com este compromisso.

Expedito Júnior, somente candidatos sem propostas partem para o ataque e as propostas do seu Plano de Governo foram feitas com análises do que a população rondoniense precisa.

Para Expedito, a ética deve ter ao seu lado a condição de vida, com Saúde Pública de qualidade, Segurança Pública eficiente, Educação abrangente e respeito ao ser humano e, sobretudo, ao servidor público.

Sobre a condução do governo, Expedito Júnior afirmou que tem orgulho de ter Miguel de Souza como vice, não só pela sua história política de contribuição com o desenvolvimento de Rondônia, como a fundação do Sistema Industria, mas pela sua capacidade técnica.

Essa capacidade foi o que levou Miguel de Souza a ser diretor Nacional de Planejamento e Pesquisa do Dnit, o que possibilitou a vinda de grandes obras a Rondônia e que certamente farão com que o Estado consiga um estágio de desenvolvimento maior em seu Governo.


Fonte Assessoria do PSDB



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=1478