Senado

Data 31/07/2010 15:25:55 | Tóopico: Brasil



Lideranças reunidas em Ji Paraná para tratar da mobilização de campanha ao Senado

Durante encontro com mais de 200 lideranças mobilizadas para atuar na campanha das candidaturas majoritárias ao Senado e ao governo de Rondônia, a senadora Fátima Cleide (PT) fez um balanço de sua atuação no legislativo na manhã deste sábado, no Clube de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná.

O evento contou com a presença do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, coordenador das campanhas majoritárias no estado, do candidato a primeiro suplente ao Senado, deputado Euripedes Miranda e do candidato a deputado federal Anselmo de Jesus.

Fátima agradeceu as lideranças, a vontade de participar da campanha de 2010 e destacou que vem recebendo apoio de diversos partidos políticos, sindicatos de trabalhadores e ramos sociais. “Por onde tenho andado, tenho dito da minha felicidade e da forma calorosa que tenho sido recebida”, completou.

Confiante, a senadora disse que mesmo com a ausência da candidatura do presidente Lula, pela primeira vez na história do PT, confia na continuação do projeto de governo que está mudando o país.

“O trabalho feito durante os sete anos e meio do Governo Lula já é mais do que suficiente para eleger a primeira mulher presidente do Brasil e também me manter no Senado Federal por mais um mandato”, acredita a senadora.

A senadora apresentou em datashow às lideranças todos os projetos de lei de sua autoria e a emenda constitucional aprovada que trata da transposição; detalhou os recursos destinados para obras em todos os municípios e ao Estado e as articulações políticas entre Ministérios que resultaram em benefícios para os rondonienses durante seu mandato.

Ibope
Ao falar sobre o resultado da pesquisa do Ibope, divulgado na ontem (30), Fátima afirmou que o PT nunca se mobilizou com pesquisa. Para ela, pesquisa encomendada não passa de estratégia de marqueteiros.

Fátima citou ainda que na campanha de 2002 o Ibope mencionou a presença dela na pesquisa nos últimos dias de campanha e em último lugar. Resultado que não foi confirmado com a apuração das urnas, que a elegeu como a senadora com quantidade de votos recordes no estado.
“A pesquisa usada pelo PT é a da rua. Olhando no olho do eleitor em caminhadas pelas ruas. E estamos nas ruas desde o primeiro dia em que a campanha iniciou oficialmente”, enfatizou.

Texto Mara Paraguassu e Foto Jose Gomes


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=1475