MODELO

Data 18/05/2012 19:15:57 | Tóopico: Educação



Escola Estadual de Ouro Preto desenvolve modelo de cidadania e vira referência
A Escola estadual de Ensino Fundamental e Médio Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, situada no bairro Jardim Aeroporto vem desenvolvendo projetos que visam à melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem, que possibilitem a formação de educandos mais críticos e participativos na sociedade em que vivem além de buscar envolver ainda mais a parceria escola/comunidade. De acordo com a direção da unidade escolar tendo a frente a diretora Lucilene Aparecida dos Santos Vieira e a vice professora Erlania Silveira Muniz Nesse sentido o ano letivo foi iniciado com o projeto “Construindo um futuro de paz”, objetivando despertar nos alunos que a paz na sociedade depende de cada um de nós e que precisamos diariamente propagar a paz, para melhor vivermos.

O segundo projeto desenvolvido foi “Arte na Escola”, elaborado e coordenado pela professora Makcilene, executado pelos alunos e apoiados pela equipe gestora da escola, que possibilitou um despertar para verdadeiros talentos “escondidos” na instituição, quando houve a socialização das atividades, presenciamos verdadeiros artistas.

O terceiro projeto foi a Semana da Cidadania, que teve como tema “Os jovens e a violência urbana: o BULLYING”, no qual foram realizadas pesquisas, elaboração de painéis informativos, criação de paródias e encenações, poesias que foram socializados o resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e coordenados pelos professores e equipe pedagógica, apoiado pela equipe gestora, além de Pit Stop, realizado na Avenida Daniel Comboni.

E por último, a homenagem às mães da escola, que foi oferecido um café da manhã e realizada apresentações pelos alunos, como um gesto de carinho e respeito em comemoração ao Dia das Mães. Para que esses projetos aconteçam, a escola conta com uma equipe comprometida e com alunos, em sua maioria, engajados nas atividades propostas.






Autor: Alexandre Araujo com informações da equipe gestora


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=13469