Funcionário é morto a tiros e decapitado dentro de hospital

Data 24/04/2024 11:24:50 | Tóopico: Justiça

Caso ocorreu em Fortaleza, Ceará


Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza Foto: Reprodução/Google Street View

Na manhã desta terça-feira (23), um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, Ceará, foi assassinado a tiros e foi decapitado dentro da unidade.

De acordo com informações do Sindsaúde Ceará, criminosos invadiram o hospital e deram início a um tiroteio, que acabou tirando uma vida.

Leia também1 Quem é o médico achado morto e amarrado na própria casa em SP
2 Corpo de médico é encontrado amarrado na própria casa em SP
3 Parentes defendem mulher que levou "tio Paulo" a banco no Rio
4 Caso Flordelis: Filhos e neta da ex-deputada serão julgados de novo
5 Funcionário da Enel é morto a tiros após cortar luz de academia


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) relatou que Forças de Segurança estão atuando a fim de encontrar o suspeito, que já foi identificado. O homem morto era funcionário do hospital e sofreu lesões por disparo de arma de fogo e apresentou sinais de violência. Outra pessoa foi ferida na ação, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

A Polícia Militar do Ceará, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil do Estado do Ceará e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e investigam o caso, cuja principal linha de investigação aponta para crime passional.

As imagens do circuito interno de TV estão sendo fundamentais para a conclusão do trabalho de investigação.

Um funcionário do hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, foi assassinado a tiros e decapitado na unidade na manhã desta terça-feira (23).

O principal suspeito do crime, um homem de 41 anos que é ex-funcionário do IJF, foi preso na tarde desta terça em Aquiraz, cidade da Grande Fortaleza. O nome dele não foi divulgado.

A vítima tinha 29 anos e era prestadora de serviço do setor de alimentação do hospital. O corpo foi encontrado na área de recebimento de cargas. Outro funcionário do mesmo setor também foi ferido na ação, e o caso é investigado pela Polícia Civil.

A principal linha de investigação aponta para um crime motivado por ciúmes. De acordo com Samuel Elânio, secretário de Segurança Pública do Ceará, o suspeito vinha demonstrando ciúmes da vítima em relação à companheira, que também trabalha no hospital.

“A pessoa que praticou esse crime é um ex-funcionário demitido no ano de 2022 e que, por motivos de ciúmes, veio praticar esse homicídio contra a vítima”, afirmou o secretário.

O suspeito conseguiu entrar no local por meio de reconhecimento facial, portando um crachá. A direção do IJF não se pronunciou sobre possíveis falhas em seu sistema de segurança.

A arma usada no crime foi encontrada em uma mochila no hospital.

Em nota, a direção do Instituto Doutor José Frota afirma que “as famílias das vítimas estão sendo acolhidas e a situação está sendo acompanhada pelos órgãos de segurança, que está recebendo todo o apoio para as investigações”.

O hospital diz ainda que os atendimentos aos pacientes seguem normalmente, sem interrupção.

Apesar das declarações do secretário de segurança, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), associou o assassinato à atuação de grupos criminosos. “A paralisia do governo do estado no combate às facções não parece ser apenas incompetência, mas também cumplicidade.”

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), rebateu a declaração de Sarto. “Há de se lamentar a postura irresponsável e oportunista do prefeito de Fortaleza, buscando criar um fato político em cima de uma tragédia.”




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=112930