Amor e Sexo : Especialista ensina 6 maneiras de cuidar do seu bem-estar sexual
Enviado por alexandre em 05/11/2022 21:36:53

Os cuidados com o corpo e a mente estão em voga nos dias atuais, até porque tratar de si mesma é um sinal de amor-próprio e amor à vida. Mas, para além dos tratamentos para a pele, unhas e cabelos, o que você tem feito pelo seu bem-estar sexual?

 

Pois é. Essa é uma pergunta muito importante e é possível ir além: o que você tem feito para cuidar da saúde de sua região íntima? Você sabe como fazer a higiene íntima do jeito certo? Parece uma pergunta óbvia, mas sabia que muitos hábitos que podem parecer higiênicos são prejudiciais à saúde?

 

Esses questionamentos são importantes para garantir uma rotina de “ppkare” de respeito. O termo, cunhado por Isabella Cerqueira, que é CEO de uma marca de bem-estar sexual, se assemelha a outros termos já existentes no mercado como o skincare, haircare e diz respeito aos cuidados com a região íntima da mulher.

 

Veja também

 

Sexo: qual sua importância para o bem-estar e a relação a dois

 

Sonhando com sexo? Confira o significado de 10 sonhos eróticos

“Voltar os olhares e cuidados para ela, diariamente, fará toda a diferença. Você se sentirá mais leve e confortável e ainda poderá prevenir possíveis problemas de saúde e disfunções. A melhor rotina começa com o autoamor e autoconhecimento”, defende a empreendedora.
Por isso, que tal conferir maneiras de garantir seu bem-estar sexual a partir de passos simples? Continue a leitura e saiba quais são.

 

1. USE LUBRIFICANTES

 

Item essencial para garantir a hidratação da região íntima, o produto também ajuda a manter o pH vaginal, evitar ressecamentos e fissuras e ainda auxilia na proteção contra a vaginose, fungos e bactérias. Além de potencializar o seu prazer, é claro!

 

A dica para escolher o produto ideal é prezar sempre por lubrificantes neutros, sem essências com odor, hipoalergênicos e à base de água, já que se dão bem em todos os tipos de pele e ocasiões.

 


 

2. PRATIQUE EXERCÍCIOS VAGINAIS 

 

Se o corpo humano como um todo precisa de exercícios, por que a região íntima não precisaria, não é mesmo? E isso se deve principalmente por conta do assoalho pélvico, um músculo que fica fraco se não for exercitado.

 

Fonte:Metopóles 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRI

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia