Brasil : Vantagens do uso da beterraba como pré-treino
Enviado por alexandre em 10/08/2022 09:37:00

Nutricionista explica vantagens do uso da beterraba como pré-treino

Foto: Reprodução

Os benefícios da beterraba não se limitam ao seu sabor único. Além de ir bem em diferentes pratos, o vegetal é rico em diversos nutrientes, como vitaminas A, B e C e minerais como sódio, potássio e zinco. Elementos fundamentais para a saúde e o bem-estar do organismo.

 

Por isso, com a ajuda nutricionista Edvânia Soares, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, separamos os cinco principais benefícios da beterraba. Confira:

 

Veja também

 

Nutricionista revela 8 maneiras de reduzir a distensão abdominal

 

Nutricionista ensina como ganhar massa muscular com dieta vegana

 

BENEFÍCIOS DA BETERRABA

 

1- Otimiza o treino:

Para aqueles que gostam de treinar, a ingestão frequente do suco de beterraba é uma ótima opção para potencializar o treino físico. Consumir o alimento no formato de bebida é ainda mais benéfico nesse caso, pois todos os nutrientes continuam presentes, ao contrário do cozimento. O legume é rico em nitrato, que é precursor do óxido nítrico, substância que permite com que os atletas tenham mais força durante os treinos e tenham redução da fadiga muscular, melhorando a performance das práticas esportivas. Mas lembre-se, o ideal é o consumo no pré-treino.

 

2- Reduz a pressão arterial:

O vegetal é rico em nitratos naturais, ideais para uma boa vasodilatação dos vasos sanguíneos. Ou seja, um dos benefícios da beterraba é a redução da pressão arterial, melhorando o fluxo sanguíneo de todo corpo. Essa vantagem também impacta positivamente nas atividades físicas, já que, com a melhor circulação do sangue, os nutrientes chegam com mais facilidades aos músculos.

 

3- Aliada da pele:

Sabemos da importância de cuidar da pele. E a beterraba é um potente aliado nesse cuidado, já que conta com o betacaroteno, que melhora a melanina, elevando a hidratação e estimulando o bronzeado.

 

4- Fortalece a imunidade:

Rico em vitamina A, C e em zinco, ao ser consumido com consistência, o alimento colabora com o sistema imunológico, pois essas substâncias aumentam o fluxo de células de defesa, protegendo o corpo de possíveis infecções.

 


5- Combate o envelhecimento precoce:

Se você deseja retardar os sinais aparentes de envelhecimento, os benefícios da beterraba estão aí para isso. O vegetal possui componentes de combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células do organismo. Isso porque ele conta com as vitaminas A e C, além do nitrato, que, unidos, criam uma ação antioxidante. 

 

Fonte: Sport Life

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia